Templates by BIGtheme NET
PÁGINA PRINCIPAL | Variedades | Boa Vista Junina: Prefeitura orienta ambulantes sobre trabalho infantil

Boa Vista Junina: Prefeitura orienta ambulantes sobre trabalho infantil

Equipe da Prefeitura orienta ambulantes - Foto: Marcos LimaPara coibir o trabalho de menores de 18 anos no Boa Vista Junina 2014, a Secretaria Municipal de Gestão Social está promovendo um trabalho de conscientização junto aos vendedores e ambulantes que comercializam produtos na festa, que acontece na Praça do Centro Cívico. A cada noite, pelo menos 15 agentes fazem o revezamento para fiscalizar esta prática e orientar os vendedores sobre os projetos sociais desenvolvidos pela Prefeitura.

Segundo a superintendente em exercício da Semges, Kelly Cruz, casos de trabalho infantil são comuns no Arraial. “A equipe técnica está fazendo uma abordagem social e orientando os vendedores sobre o trabalho de menores, e os casos identificados, são encaminhados ao Conselho Tutelar para tomar as devidas providências”, explicou. Nos cinco dias de festa, os fiscais identificaram 10 casos de trabalho infantil.

Para a estudante e também vendedora no arraial, Fabiana Pereira, a ação é importante, pois toda criança deve curtir a sua infância e não trabalhar. “Acredito que crianças que trabalham não têm bom rendimento escolar. Com a abordagem, acabamos conhecendo projetos sociais desenvolvidos para este público. A Prefeitura está de parabéns”.

Durante os dias de festa, uma brinquedoteca está à disposição dos pais que quiserem deixar seus filhos aos cuidados da equipe da Semges. Para mais informações sobre os trabalhos de assistência a menores desenvolvidos pela Prefeitura, basta entrar em contato através do telefone 3621-3216.

 

 

Deixe uma resposta