Templates by BIGtheme NET
PÁGINA PRINCIPAL | Variedades | Boa Vista Junina: penúltimo dia de concurso de quadrilhas movimenta quinta noite de arraial

Boa Vista Junina: penúltimo dia de concurso de quadrilhas movimenta quinta noite de arraial

Apresentação da quadrilha Xamego na Roça - Foto: Marcos LimaDurante os dias de festa do arraial Boa Vista Junina, o concurso de quadrilhas é o evento mais aguardado pelo público. Na noite desta terça-feira, 24, não foi diferente! Os grupos Perdidos na Roça, Garranxê, Xamego na Roça, Arrastão Caipira e Explosão Caipira trouxeram para o tablado toda a magia e o encanto presentes nas festas de São João.

A Perdidos na Roça contou o famoso romance de Romeu e Julieta, obra de Willian Shakespeare. Brilho, alegorias e muito romantismo foram os principais ingredientes na apresentação do grupo, que abriu o concurso do quinto dia de arraial. Os quadrilheiros do grupo Garranxê trouxeram uma fábrica de sonhos e emoções. Os operários e bonecos da fábrica transformaram o tablado em uma típica festa de arrasta-pé recheada de fantasias.

A terceira quadrilha da noite, Xamego na Roça, homenageou os principais profissionais que fazem parte da cultura roraimense. Ao som de Buriti do Campo e Cruviana, o enredo homenageou o trio Roraimeira e o cantor e compositor Joemir Guimarães. Os fotógrafos Jota Pavani e Jorge Macedo também fizeram parte da apresentação, que levantou o público nas arquibancadas.

Conhecidos por grandes encenações teatrais, a quadrilha Arrastão Caipira, em forma de dança e teatro, também mostrou o romance entre Romeu e Julieta. A última apresentação da noite ficou por conta da Explosão Caipira, que trouxe a sétima arte, retratada em filmes campeões de bilheteria. Comédia, terror, romance e demais gêneros fizeram parte do roteiro.

A secretária Andréia Cardoso, que acompanha o acirrado concurso de quadrilhas todos os anos, garante que sempre sai emocionada. “Nossa cultura é tão rica e bonita, e não podemos deixar de prestigiar esse evento, que reúne grupos que são a principal atração da festa. Está tudo muito bonito e organizado”, elogiou.

 

 

Deixe uma resposta