Templates by BIGtheme NET
PÁGINA PRINCIPAL | Variedades | Boa Vista Junina: especialistas em festas juninas avaliam desempenho de quadrilhas

Boa Vista Junina: especialistas em festas juninas avaliam desempenho de quadrilhas

24 quadrilhas se apresentarão ao longo do evento - Foto: Semuc/PMBVO Boa Vista Junina traz este ano jurados especialistas em festas folclóricas para avaliar as 24 quadrilhas que se apresentam no tablado. São nove julgadores, cinco de outras regiões: Brasília, Maceió e do Rio Grande do Sul. A visita de convidados ilustres demonstra que aquela pequena festa, criada há 14 anos, se transformou em um grande evento.

Junior O’hara que faz júri de concursos juninos há 24 anos, visita pela primeira vez a capital Boa Vista. “Já julguei inúmeros concursos nacionais, no Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Fortaleza. Fui presidente e também coordenador de júri, mas em todo este tempo de experiência e de todas as cidades pelas quais passei, nunca encontrei um público tão receptivo e carinhoso. Quanto à festa, é muita bonita e organizada”, disse O’hara, que veio de Brasília para ser um dos jurados.

O turismólogo, especialista em entretenimento, Daniel Costa, é de Gramado e já participou de cinco concursos nacionais, três vezes em Iguatu Festeiro no Ceará e da festa Cidade Mosoró Junina, no Rio Grande do Norte. No Boa Vista Junina, Daniel está avaliando os quesitos Marcador, Animação e Casal de Noivos.

“O arraial de Boa Vista é o mais organizado logisticamente dos eventos que já participei. É um verdadeiro espetáculo junino. Eu pude ver um mix de influências com características da festa de Parintins, escolas de samba e com as tradicionais quadrilhas. Estão todos de parabéns”, disse.

Competição 

Durante as apresentações das quadrilhas, nesta segunda-feira, 23, a Zé Monteirão, do Grupo Especial, voltou no tempo e contou os 25 anos de história e amor pelo grupo. Comemorando Bodas de Prata, os quadrilheiros destacaram a importância de evoluir sem esquecer as raízes

A quadrilha Namoro Caipira homenageou a tradição das noites de arraial, com o tema “Namoro Caipira em uma noite de São João”. Com muito amor e casais apaixonados, o grupo levou para o tablado danças típicas da festa junina.

A sensualidade tomou conta do tablado com a quadrilha Encanto do Norte. “Cantando e dançando ritmos latinos no meu São João” foi o tema escolhido pelo grupo que fez o público se animar durante a apresentação.

Os quadrilheiros do Grupo Folclórico Estrela Junina, levaram a alegria e a tradição do casamento indiano. Sem fugir da festa caipira, o grupo mostrou por meio da dança e de muitas cores esse momento festivo tão tradicional e encantador. A noite encerrou com a apresentação do Grupo Folclórico Filhos do Norte.

Programação 

Nesta terça-feira, 24, a Arena Junina vai receber as apresentações das quadrilhas de Acesso Perdido na Roça, Garranxé e Xamego na Roça. Do grupo especial, Arrastão Caipira e Explosão Caipira. No palco principal, show regional com a Banda Fuzuera.  

 

 

 

Deixe uma resposta