Templates by BIGtheme NET
PÁGINA PRINCIPAL | Variedades | Boa Vista Junina 2015: familiares de Fábio Marques Paracat conhecem estrutura da praça que homenageia o jovem

Boa Vista Junina 2015: familiares de Fábio Marques Paracat conhecem estrutura da praça que homenageia o jovem

Família Paracat visitou o espaço nesta quinta-feira - Foto: Eduardo Andrade

Família Paracat visitou o espaço nesta quinta-feira – Foto: Eduardo Andrade

O Boa Vista Junina está completando 15 anos nesta edição, mas quem ganha o presente são os apaixonados por essa grande festa popular. É que a partir deste ano, o maior arraial da Amazônia passa a ser festejado na Praça de Eventos Fábio Marques Paracat. O motivo? O arraial cresceu tanto que o antigo local onde a festa acontecia, a Praça do Garimpeiro, já não comporta o público.A Praça de Eventos Fábio Marques Paracat recebeu este nome em homenagem ao estudante Fábio Paracat, chamado carinhosamente por amigos e familiares de “Fabinho”, membro de uma família tradicional em Boa Vista, que faleceu este ano vítima de um acidente de trânsito. O novo espaço de eventos será inaugurado junto com o Boa Vista Junina, no dia 13 de junho.

A prefeita Teresa Surita resolveu homenageá-lo, pois o Fabinho era um jovem alegre e festivo, tudo a ver com a proposta desse espaço que será palco dos eventos tradicionais do município. “A praça vai ser um encontro de alegrias da nossa cidade, pois os eventos da prefeitura vão ocorrer todos lá. Portanto, sempre que  as pessoas estiverem confraternizando no lugar, vão lembrar com carinho dele”, destacou a prefeita de Boa Vista, Teresa Surita.

Nesta quinta-feira, 14, a família do estudante foi conhecer o local. A emoção tomou conta de todos logo na chegada. O tamanho do espaço chamou a atenção, pois eles não imaginavam a proporção da praça. “O Fábio era uma pessoa generosa, solidária, alegre e tomada por amigos. Hoje é um dia de completa emoção, porque vivemos de saudade e saber que esse espaço vai receber o nome do meu filho é eternizá-lo na memória já que em nossos corações ele já é eterno”, contou emocionada a mãe, dona Alba Marques.

O pai, seu Nagib Paracat, também não conteve a emoção. “Esse foi um grande presente que recebemos da prefeita Teresa Surita. A princípio, queríamos dar o nome do nosso filho a uma rua, foi quando a prefeita disse que tinha outros planos. Então, quando ficamos sabendo do se tratava foi extremamente emocionante para nós e para os amigos. Não temos como agradecê-la. Certamente, esse será um espaço de paz e alegria”, disse o pai sem conter as lagrimas.

Entre os familiares presentes estavam ainda avós, tios, irmãos, primos, além de amigos, que em gesto singelo de carinho deram as mãos dando um “Viva ao Fabinho”. “É uma imensa alegria saber que este espaço terá o nome do meu neto. Quando a prefeita Teresa Surita foi pessoalmente a nossa casa nos dar essa notícia, foi motivo de muita satisfação”, disse o avô paterno, Hiran Paracat. “Não temos palavras para agradecer essa emoção que estamos sentindo. Agora meu neto também será eternizado na memória da nossa cidade”, ressaltou o avô materno, Raimundo Marques.

Para registrar o amor por Fabinho, um grupo de 17 pessoas, entre eles amigos e familiares, decidiram fazer uma tatuagem em homenagem ao estudante. “O Fabinho tem um representação muito grande para nós amigos, então juntos decidimos prestar essa homenagem a ele. Marcamos de fazer as tatuagens todos no mesmo dia, foram mais de 15 horas no estúdio. Escolhemos tatuar a data de nascimento dele em algarismo romano, outros ainda tatuaram uma frase de amor e carinho”, contou o melhor amigo de Fábio Paracat, Iago Campos.

Shirléia Rios

 

Deixe uma resposta