Templates by BIGtheme NET
PÁGINA PRINCIPAL | Variedades | Boa Vista Junina 2014 atrai turistas brasileiros e de países vizinhos

Boa Vista Junina 2014 atrai turistas brasileiros e de países vizinhos

O público tem lotado todas as noites do evento - Foto: Eduardo AndradeBoa Vista é a capital mais ao norte do país e um ponto estratégico para a Amazônia caribenha. É nessa perspectiva que há 14 anos é realizado na cidade o Boa Vista Junina, evento que atrai turistas de outros estados e países, movimentando a economia e mostrando aos visitantes a cultura regional.

“Boa Vista é uma cidade linda, as pessoas são receptivas e sempre estão com um sorriso no rosto. Gostei do arraial que é realizado aqui na cidade, é bem colorido, alegre e muito seguro para trazer a família”, elogiou a artesã Mili Yánez, que veio da Venezuela conhecer a cidade e aproveitou para vender seus produtos.

Mas não é só dos países vizinhos que o maior arraial do Norte e melhor da Amazônia atrai visitantes, pessoas de outras cidades costumam vir a Boa Vista prestigiar o evento. A contadora, Geovana Rufino de 27 anos, veio de Manaus passar as férias na cidade e se encantou com as apresentações das quadrilhas. “Os grupos fazem um espetáculo emocionante. O mais importante é o papel social que eles realizam na comunidade, resgatando a cultura e oportunizando lazer aos participantes”, elogiou.

“Para divulgar nossa cultura, esse ano fizemos uma promoção do Boa Vista Junina em Santa Elena e em Lethem. Distribuímos panfletos informativos em agências de turismo, hotéis, restaurantes e principais lojas das cidades”, explicou a superintendente de turismo de Boa Vista, Alda Amorim.

 

 

Deixe uma resposta