Templates by BIGtheme NET
PÁGINA PRINCIPAL | Variedades | Biblioteca Ambulante estará na Escola Municipal Ana Sandra

Biblioteca Ambulante estará na Escola Municipal Ana Sandra

Projeto atende ao quarto bairro este ano - Foto: Alex PaivaO Serviço Social do Comércio em Roraima (Sesc-RR) dá continuidade ao Projeto Biblioteca Ambulante. A partir do dia 18 de junho, a caixa-estante com 100 livros, será repassada para a Escola Municipal Ana Sandra, localizada no bairro Cidade Satélite, às 9h.

Os bairros Centenário, Silvio Leite e Santa Luzia já foram beneficiados com o projeto. Na caixa-estante há uma variedade de livros literários disponíveis para empréstimo por meio de um caráter dinâmico e participativo, disponível por um período de oito meses ao local, com renovação do acervo.

Para Ariele Fin, auxiliar da biblioteca Sesc, os alunos só possuem contatos com livros em sala de aula, estes precisam desenvolver ainda mais o hábito de leitura já que a internet e a tecnologia vem se fortalecendo cada vez mais. 

“Isso têm distraído as crianças e desvinculando-as dos fatores que beneficiam o lado psicossocial, socio-cultural, e ainda as caráter lúdico, estimulando assim a criatividade e trazendo mais conhecimento e conteúdo para a fala e a escrita das crianças. Ler é essencial desde a infância”, ressaltou Ariele. 

De acordo com a diretora regional do Sesc, Cristiane Silva, o projeto foi reativado após ser observado uma carência na disponibilidade de livros em alguns bairros.

“O projeto foi reativado em março deste ano, porque notamos a necessidade que algumas escolas possuem quanto a existência de uma biblioteca fixa. A  Biblioteca Ambulante do Sesc, supre a carência de leitura das crianças em casa, os livros são emprestados, até mesmo os pais e irmãos são beneficiados com a ação”, enfatizou.

 

 

 

Deixe uma resposta