Templates by BIGtheme NET
PÁGINA PRINCIPAL | Variedades | Biblioteca Ambulante: Capital e Interior do estado receberão o projeto

Biblioteca Ambulante: Capital e Interior do estado receberão o projeto

Programa facilita o acesso à leitura - Foto: Alex Mello

Programa facilita o acesso à leitura – Foto: Alex Mello

O Projeto Biblioteca Ambulante, desenvolvido há mais de 10 anos pelo Serviço Social do Comércio em Roraima (Sesc-RR), irá este ano para o Interior do estado e três escolas da Capital. O primeiro a receber será o município de Cantá, nesta segunda-feira, 16 de março, às 9h30.

A caixa-estante que caracteriza o projeto será entregue para a Associação dos Agricultores Familiares do Projeto Tatajuba 2b. Já no dia 17, terça-feira, às 10h, será a vez da Escola Municipal Senador Darcy Ribeiro, localizada no bairro Equatorial, em Boa Vista.

Ainda no dia 17, às 14h30, a Escola Municipal Palmira de Castro Machado, localizada no bairro Araceli Solto Maior, receberá o projeto. Para encerrar a entrega das quatro bibliotecas ambulantes, a Escola Estadual Professora Conceição da Costa e Silva, do bairro Senador Hélio Campos receberá no fim da tarde do dia 17.

As caixas caixas-estantes serão entregues ao responsável pela escola ou instituição beneficiada, pela gerente de Cultura do Sesc, Jhenes Frota, e a equipe da biblioteca.

Jhenes destaca que a Biblioteca Ambulante vem promovendo o acesso a uma boa leitura em locais que apresentam necessidade desta ferramenta.

“Queremos difundir a literatura infanto-juvenil e adulto como um meio agradável e prazeroso de adquirir conhecimento. A finalidade principal é atender as crianças, jovens e adultos que apresentam pouco acesso às bibliotecas existentes na cidade”, disse.

Biblioteca Ambulante

A Biblioteca Ambulante consiste na disponibilização de caixa-estante com 100 livros em locais onde o beneficiado e locais circunvizinhos não tenha biblioteca, ou contato com livros. O projeto possui caráter dinâmico e participativo, podendo emprestar os livros para a leitura em casa por um período de sete dias. A caixa-estante fica na instituição por oito meses, com acervo de 100 livros de diversos gêneros.

Larissa Mello

Deixe uma resposta