Templates by BIGtheme NET
PÁGINA PRINCIPAL | Variedades | Base Aérea realiza Concurso de Redação para comemorar Jubileu de Pérola

Base Aérea realiza Concurso de Redação para comemorar Jubileu de Pérola

Concurso é em comemoração aos 30 anos da Base Aérea - Foto: Ascom/BABVEm 30 de outubro de 1984, fruto de uma decisão tomada apenas treze meses antes no sentido de promover a interiorização do Poder Aeroespacial, nascia a Base Aérea de Boa Vista (BABV) no extremo setentrional do Brasil.

Única Organização Militar da Aeronáutica a ocupar a porção do território nacional no Hemisfério Norte, a BABV é sede do Primeiro Esquadrão do Terceiro Grupo de Aviação – Esquadrão Escorpião (1º/3º GAV), do Destacamento de Controle do Espaço Aéreo de Boa Vista (DTCEA-BV) e da Prefeitura de Aeronáutica de Boa Vista (PABV).

Para comemorar seu Jubileu de Pérola (30 anos), ocorrerão vários eventos: lançamento de uma Revista Histórica; Exposição Aeronáutica aberta ao público na Base Aérea (Portões Abertos); Baile comemorativo; Concerto Musical com repertório popular; e um Concurso de Redação com o tema “Trinta Anos de Base Aérea em Boa Vista”.

O Concurso de Redação, cujo edital já foi lançado, é voltado para alunos do sétimo e oitavo ano do Ensino Fundamental das escolas estaduais e municipais de Boa Vista. A Secretaria de Estado da Educação recebeu exemplares do edital, da ficha de inscrição e do cartaz de divulgação para distribuição entre as suas unidades de ensino.

Cada escola poderá fazer um concurso interno e selecionar, no máximo, as três melhores, que deverão ser escritas a mão e entregues até o dia 11 de agosto deste ano, junto com a ficha de inscrição, na própria Base Aérea. Após esse prazo, as redações serão avaliadas por uma comissão julgadora e os vencedores serão revelados no dia do “Portões Abertos”.

O objetivo principal desse concurso cultural é estreitar os laços com a comunidade local, incentivar a produção textual e reforçar a importância da presença de uma unidade da Aeronáutica em uma região de fronteira.

O primeiro lugar será premiado com um computador portátil, o segundo lugar com um tablet e o terceiro com uma bicicleta. Os prêmios foram doados pelas organizações: Easytech Notebook’s & Cia, Lojas Perin e Poupex.

Mais informações com a Seção de Comunicação Social da Base Aérea de Boa Vista, pelo e-mail comsocial.babv@bol.com.br ou pelo telefone (95) 4009-1032.

 

 

Deixe uma resposta