Templates by BIGtheme NET
PÁGINA PRINCIPAL | Variedades | Banda Municipal completa 55 anos

Banda Municipal completa 55 anos

A banda Municipal é composta atualmente por 39 integrantes - Foto: Jader SouzaA Banda Municipal de Música completa nesta sexta-feira,11, cinquenta e cinco anos e tem uma história de dedicação a cultura do município. Criada em 1959, a banda integrava o quadro da Guarda Municipal de Boa Vista e era composta por 12 pessoas.

 

Na sua longa trajetória o grupo alegrou festas populares e bailes, com isso logo ganhou o apelido de “a furiosa”, por tocar diferentes estilos musicais. Ao longo dos anos eles percorreram outros poderes e chegaram a integrar o corpo da Polícia Militar.

Para o músico Simei Pereira, de 37 anos, a história da Banda se confunde com sua própria história. Amante da música desde os nove anos de idade, Simei iniciou sua trajetória com a Banda em 1991, aos 14 anos entrou para o programa Música para a Juventude.

“Comecei na Banda Juvenil de Música e ao completar os 18 anos foi que pude integrar a Banda Municipal de Música. Esse grupo faz parte da minha vida, se algum dia tivesse que sair seria como destruir um pedaço de mim”, disse Pereira, que sonha em um dia coordenar a Banda como maestro. Atualmente o músico é um dos concursados da Banda e toca instrumentos de sopro como clarinete e saxofone.

Atualmente composta por 39 integrantes, a Banda faz parte do Instituto Boa Vista de Música. Com instrumentos de sopro, corda e percussão, o grupo tem formação ideal para entreter, alegrar e levar ao público uma música de qualidade.

“A Banda de Música é motivo de orgulho para Roraima. Graças ao empenho, ao dom, a dedicação de cada componente, a Banda faz parte da história de Boa Vista e é praticamente um bem, que deve ser preservado, cuidado, que sempre esteve presente em momentos marcantes fazendo sua parte e brindando à todos com seu belo repertório”, destacou o diretor musical do Instituto Boa Vista de Música, maestro Felício.

 

 

 

Deixe uma resposta