Templates by BIGtheme NET
PÁGINA PRINCIPAL | Política | Bancada de oposição cobra presença de faltosos na ALE-RR

Bancada de oposição cobra presença de faltosos na ALE-RR

Deputados de oposição durante entrevista coletiva à imprensa - Foto: H. EmilianoA bancada de oposição da Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR) composta pelos deputados Brito Bezerra (PP) – líder da oposição, Gabriel Picanço (PRB), Flamarion Portela (PTC) e Soldado Sampaio (PC do B) convocou a imprensa na manhã desta quinta-feira, 5, para cobrar publicamente a presença dos demais colegas parlamentares nas sessões ordinárias.

Segundo Brito, a falta de quórum tem prejudicado a aprovação de projetos considerados importantes para o desenvolvimento social, econômico e sustentável do Estado. Ele cita como exemplo, a Lei das Terras e ZEE (Zoneamento Ecológico-Econômico).

“Hoje é o segundo dia consecutivo que não dá quórum e a sessão é encerrada. Nós lamentamos o fato do Legislativo está sofrendo esse esvaziamento de deputados. Nós temos matérias importantíssimas para serem votadas. Temos a Lei de Terras e ZEE. A Oposição está aqui, marcando seu espaço, participando de todas as sessões com interesse de votar essas matérias de grande importância para o desenvolvimento econômico do Estado”, afirmou. Brito destacou que a bancada de oposição cobrará da Mesa Diretora o desconto na folha de pagamento dos deputados faltosos.

 

 

 

Deixe uma resposta