Templates by BIGtheme NET
PÁGINA PRINCIPAL | Geral | Ayrton Senna: governo promove limpeza na escola

Ayrton Senna: governo promove limpeza na escola

Enquanto o secretário-adjunto de Educação, Jules Rimet, recebia sugestões de uma comissão de estudantes, uma equipe colocava em dia a limpeza da escola - Fotos: Fernando Oliveira

Enquanto o secretário-adjunto de Educação, Jules Rimet, recebia sugestões de uma comissão de estudantes, uma equipe colocava em dia a limpeza da escola – Fotos: Fernando Oliveira

A escola estadual Ayrton Senna da Silva, no Centro, recebeu uma força-tarefa para limpeza das salas, corredores e demais áreas da unidade na tarde desta segunda-feira, dia 11. A ação será realizada enquanto a Seed (Secretaria Estadual de Educação e Desportos) regulariza o contrato para contratação de empresa para higiene das escolas.A limpeza ocorreu nas salas de aula, corredores, banheiros, área externa de demais áreas e foi reforçada no período vespertino, para deixar a escola em condições de receber os alunos. Enquanto a força-tarefa era realizada, o secretário-adjunto estadual de Educação, Jules Rimet, recebeu uma comissão de estudantes para ouvir as sugestões de melhorias apontadas pelos alunos. Na ocasião, informou que a maioria das questões levantadas já está sendo sanada.

Quanto à questão da limpeza, o secretário pontuou que a gestão encontrou um quadro de pessoal complicado ao assumir a pasta, no qual muitos servidores da limpeza estão em desvio de função. Deste modo, a secretaria tem realizado um trabalho de “procurar agulha em palheiro” para localizar os profissionais, pois há três anos, o sistema que controla a lotação dos profissionais da pasta não vinha sendo alimentado.

Secretário adjunto recebeu comitiva de alunos

Secretário adjunto recebeu comitiva de alunos

Em muitos casos, os registros da escola apontavam a existência de pessoas destinadas à limpeza, mas que, na prática, não vinham desempenhando a função. “Desde o início do ano temos feito um verdadeiro ‘pente-fino’ para regularizar esta situação”, informou, ao salientar que irá pessoalmente verificar todas as reivindicações feitas pelos alunos durante a reunião.

Atendendo à demanda dos alunos, Rimet informou que a pasta vai fazer um levantamento minucioso das condições do prédio, além de providenciar pequenos reparos, como no caso dos aparelhos condicionadores de ar.  “Recebemos todas as escolas em situação muito precária e é impossível resolver tudo em um curto espaço de tempo, mas aos poucos, com ajuda da população escolar, estamos conseguindo sanar estes problemas”, concluiu o secretário.

A direção esclareceu ainda que a merenda escolar já foi regularizada na unidade, que recebeu nesta segunda-feira, os 30 itens que compõem a alimentação estudantil. Além disso, a gestão realizou mais uma convocação de professores seletivados para atender a uma disciplina que ainda apresentava demanda, e, com isso, irá fechar o quadro de professores da escola.

Yana Lima

 

Deixe uma resposta