Templates by BIGtheme NET
PÁGINA PRINCIPAL | Variedades | Aula Magna da UFRR discutirá o papel da educação na transformação crítica da sociedade

Aula Magna da UFRR discutirá o papel da educação na transformação crítica da sociedade

A Universidade Federal de Roraima (UFRR) realizará na terça-feira, 11, a Aula Magna do semestre 2017.1. Com o tema “Universidade e transformação crítica da sociedade”, será ministrada pelo professor doutor Naomar de Almeida Filho, reitor da Universidade Federal do Sul da Bahia (UFSB).

A programação vai acontecer no auditório Alexandre Borges, campus Paricarana, a partir das 18h. Naomar de Almeida Filho é mestre em Saúde Comunitária, Ph.D. em Epidemiologia e Doctor of Science Honoris Causa pela McGill University, do Canadá.

Já trabalhou com epidemiologia de transtornos mentais, particularmente o efeito de raça, racismo, gênero e classe social sobre a saúde mental. Também foi reitor da Universidade Federal da Bahia entre os anos 2002 e 2010.

Tem focalizado sua produção acadêmica nos estudos sobre a universidade e sua relação com a sociedade, destacando-se os seguintes livros: “Universidade Nova: Textos Críticos e Esperançosos, Memorial da Universidade Nova” e “A Universidade no Século XXI: Para uma Universidade Nova”.

Semestre 2017.1 – As aulas da UFRR começaram nesta segunda-feira, recebendo 812 novos acadêmicos de 24 cursos de graduação nos três campi da instituição: Cauamé, Paricarana e Murupu.

Além das recepções feitas aos calouros de cada centro, neste semestre foi publicado um guia com informações e orientações sobre o cotidiano da instituição, que pode ser acessado pelo link http://ufrr.br/component/content/article?id=3390.

Deixe uma resposta