Templates by BIGtheme NET
PÁGINA PRINCIPAL | Política | Audiência Pública vai discutir medidas para conter superpopulação de animais de rua em Boa Vista

Audiência Pública vai discutir medidas para conter superpopulação de animais de rua em Boa Vista

Vereador Renato Queiroz – Foto: Luan Soares

Os vereadores aprovaram por 16 votos favoráveis, nesta terça-feira, 28, o requerimento nº. 019/2017, de Renato Queiroz (PSB), que pede a realização de audiência pública sobre a criação de Legislação para dar suporte ao planejamento de ações que possam minimizar os perigos de ataques, transmissões de zoonoses e medidas que contenham a superpopulação de animais de rua em Boa Vista, visando manter a saúde e a segurança da população. O evento ainda não tem data definida.

O requerimento convida instituições do município de Boa Vista e do Estado de Roraima, como organizações não-governamentais, Ministério Público, Conselho Regional de Medicina Veterinária, Universidades Estadual e Federal de Roraima, “e demais instituições que tenham interesse em contribuir com a formatação de políticas públicas conscientes e efetivas sobre o tema proposto”.

Na defesa do requerimento, o vereador Renato Queiroz destacou que, somente em 2016, três mil pessoas foram atendidas nos postos de saúde de Boa Vista, se queixando de terem sido mordidas por cães e gatos. Segundo ele, atualmente, existem 20 mil animais soltos pelas ruas da capital.

Os vereadores Ítalo Otávio (PR), Albuquerque (PC do B) e Vavá do Thianguá parabenizaram Queiroz pela iniciativa. “A melhor forma é chamar a sociedade organizada, para a gente discutir formas e meios para que a gente possa dar o respeito devido a esses seres, porque os animais também sentem dor, e a gente sabe que são seres criados por Deus”, declarou Albuquerque.

Requerimento

Na mesma sessão, os vereadores aprovaram, por 17 votos favoráveis, o requerimento nº. 021/2017, de Renato Queiroz, que pede moção de pesar “aos familiares e amigos da senhora Nelcy Pereira Damasceno, 63 anos, formada em Serviço Social, aposentada pela antiga Telaima”.

O documento lembra que Nelcy foi presidente da escola de samba Praça da Bandeira. Ela morreu na última sexta-feira, 24, em decorrência de um tiro acidental ocorrido em Teresina (PI), três dias antes.

“Neste momento de profunda tristeza nós, vereadores da Câmara Municipal de Boa Vista/RR, não poderíamos deixar de abraçar os familiares e amigos com votos de pesar, rogando a Deus que os confortem”, diz o requerimento.

 

Deixe uma resposta