Templates by BIGtheme NET
PÁGINA PRINCIPAL | Esporte | Atletas recebem orientações de como investir na carreira

Atletas recebem orientações de como investir na carreira

Capacitação dos contemplados do Bolsa Atleta - Foto: Vitória Barreto

Capacitação dos contemplados do Bolsa Atleta – Foto: Vitória Barreto

Acompanhar os atletas inscritos nos programas de incentivo ao esporte é uma das propostas da Fundação de Educação, Turismo, Esporte e Cultura (Fetec). Para isso, nesta quarta-feira, 18, mais de 15 atletas e 5 treinadores tiveram orientações sobre como devem investir e fazer a prestação de contas do programa Bolsa Atleta.

Segundo o coordenador de esporte da Fetec, Reny Adonay, no dia 27 deste mês os contemplados vão receber a primeira parcela da bolsa para investir na carreira esportiva. “Reconhecemos que é importante dar esse suporte para esses atletas, pais e treinadores. Isso é um fator determinante para que o atleta permaneça no esporte. A nossa proposta foi explicar e sanar as dúvidas deles”, disse.

Mãe do nadador Pedro, Maristela Xaud disse que é a primeira vez que seu filho recebe um incentivo desse porte. Ela acredita que o investimento vai alavancar a carreira do rapaz. “Na maioria das vezes quem são os patrocinadores deles somos nós. É uma grande oportunidade de investimento da carreira desses atletas. A palestra foi bem detalhada de como e onde devemos investir e como fazer a prestação de contas”, explicou.

O programa Bolsa Atleta é um benefício concedido pela Prefeitura de Boa Vista, destinado a atender atletas e paratletas de esportes de alto rendimento em modalidades individuais e reconhecidas pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB) e Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB).

Simeão Wanderley

 

Deixe uma resposta