Templates by BIGtheme NET
PÁGINA PRINCIPAL | Esporte | Atletas recebem Comenda Orgulho de Roraima da ALE

Atletas recebem Comenda Orgulho de Roraima da ALE

Com a finalidade de premiar e incentivar o esporte no estado, a Assembleia Legislativa de Roraima realizou na manhã desta quinta-feira, 30, a entrega da Comenda Orgulho de Roraima aos esportistas que se destacam em suas áreas. Foram homenageados 23 atletas que tem feito história em competições importantes e servem de exemplo para jovens que buscam na atividade um meio de vida.

De autoria dos deputados estaduais Chico Mozart (PRB) e Coronel Chagas (PRTB), os nomes dos agraciados e aprovados pela Mesa Diretora da Casa. “É importante valorizar o esporte na vida das pessoas, pois acompanhado da educação, ele sempre gera propostas positivas”, disse Chico Mozart. Pela primeira vez na entrega das comendas da Assembleia Legislativa os indicados à honraria são todos da área do esporte.

O parlamentar destaca que no Brasil não há políticas públicas eficientes para o esporte e que em Roraima as dificuldades continuam, afirmando que o apoio ao esporte educacional deveria ser prioridade, em contrapartida à atletas de alto rendimento. O esporte pode ser um dos maiores legados para a sociedade. A motivação é um dos fatores determinantes para o sucesso. Teremos novos frutos e resultados com a visibilidade destes esportistas. A comenda é um símbolo do nosso reconhecimento a essas pessoas pelo esforço em carregarem o nome de Roraima a todos os lugares por onde passam”, destacou Mozart.

Glenn Linhares, um dos homenageados, destacou que o reconhecimento concedido hoje é importante para atletas que enfrentam dificuldades e privações durante períodos de treinamento, como afastamento da família e carência de financiamentos com custos para competições. “Todo apoio aos atletas locais não é de forma alguma regalia a qualquer atleta, mas sim efetivo investimento em gerações futuras que terão como exemplos os que hoje se destacam“.

Foram homenageados atletas do futebol (Stanley Pacheco e Roberto da Silva), jiu-jítsu (Lucas Daniel Barbosa, Fafa Pereira, Enzo Botinelly Rodrigues e Adail Aranha), karatê (Adauto Andrade Martins), parquedismo (João Miguel Kimak, Waldisio Jr, Glenn Linhares, Tatu Alcemir e Daniel Soares, (handebol (João Henrique Ghirotti Faria), kart (Rafael Augusto Lucena), fisiculturismo (Karolina Marreiro, Iane Lira e Márcio Belota), judô (Danillo Rodrigues de Brito e Aristides Lucena Junior), boxe (Ronald e Andressa Marques Silva), natação (Flávia Soares Braga Cantanhede) e atletismo (Deyvisson Deluan Cesar de Souza)

Luciano Torres

Deixe uma resposta