Templates by BIGtheme NET
PÁGINA PRINCIPAL | Geral | Atendimento Odontológico: Rede Municipal de Saúde oferece mais de vinte consultórios a população

Atendimento Odontológico: Rede Municipal de Saúde oferece mais de vinte consultórios a população

População tem atendimento gratuito - Foto: Fernando Teixeira“Satisfação”, essa é a palavra que a economista Edinalva Araujo, usou para definir o atendimento odontológico que a filha dela, a estudante Anne Araújo de 17 anos, recebeu na unidade de saúde Asa Branca. “Gostei muito, acompanhei de perto todo o procedimento. O ambiente é higiênico, climatizado, vi que os materiais foram todos esterilizados. A equipe está de parabéns”, disse Edinalva.

Assim como a mãe, Anne também gostou do atendimento. “Senti muita segurança nos profissionais, o dentista explicou todo o procedimento que eu tinha que fazer, o serviço que recebi foi muito bom e o melhor de tudo é que foi gratuito”, disse a jovem.

Dentre os procedimentos realizados nas unidades, estão limpeza, restauração, extração, escovação e aplicação de flúor. Os atendimentos são feitos por meio de agendamento nas unidades.

“Cada paciente pode realizar até cinco procedimentos por vez, depende do profissional, que analisa o que pode ser feito em cada pessoa. Todos os serviços são gratuitos, destinados a adultos e crianças”, explicou a chefe do núcleo de acompanhamento da rede básica, Dérica Almeida.

A mãe da estudante destacou a forma adotada para atender a população. “Não tive dificuldade para ser atendida, pois com esse sistema de agendamento tudo ficou mais fácil. Além de conseguir para minha filha, também recebi o tratamento. E o melhor, é que não precisei vir de madrugada”, contou Edinalva.

Das 32 unidades básicas de saúde existentes no município de Boa Vista, 16 dispõem consultório odontológico, algumas com até duas salas, totalizando 21 consultórios na atenção básica do município. Cada consultório atende uma média de 10 pacientes por turno, pela manhã e tarde, gerando um quantitativo de 210 atendimentos por dia, o que contabiliza mais de 500 procedimentos odontológicos diário.

Consultórios Odontológicos da Atenção Básica

– Buritis: dois

– Olenka: dois

– Délio Tupinambá: um

– São Pedro: um

– 13 de Setembro: um

– Lupércio: um

– Centenário: um

– Caranã: dois

– Pricumã: um

– Silvio Botelho: dois

– 31 de Março: um

– Aygara Mota: um

– Asa Branca: um

– Conjunto Cidadão: um

– Sayonara: dois

– São Vicente: um

 

 

 

Deixe uma resposta