Templates by BIGtheme NET
PÁGINA PRINCIPAL | Política | Assembleia promoverá primeiro Encontro Legislativo Roraimense

Assembleia promoverá primeiro Encontro Legislativo Roraimense

Encontro vai reunir legislativos municipais e estadual - Foto: Charles Wellington

Encontro vai reunir legislativos municipais e estadual – Foto: Charles Wellington

A Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR) promoverá no dia 8 de maio, no Plenarinho Valério Magalhães, o 1° Encontro do Legislativo Roraimense. O evento é organizado pelo Centro de Apoio às Câmaras (CAC), setor diretamente ligado à presidência da ALE-RR.

O encontro terá inicio a partir das 9h, direcionado aos vereadores e assessores das Câmaras dos municípios, com a abertura pelo presidente da Casa, deputado Jalser Renier (PSDC), debatendo sobre o tema “O Legislativo Roraimense”.

Na programação também haverá palestras com os parlamentares Jorge Everton (PMDB) e Lenir Rodrigues (PPS), sobre os seguintes temas “A ouvidoria no Legislativo e suas funções” e “A participação da mulher na política”, respectivamente.

Segundo o coordenador do CAC, Fernando Héder Nogueira, o evento buscará a união do Legislativo Estadual junto aos parlamentares do interior, com temas importantes através de palestras institucionais. “O intuito do encontro é mostrar que o Legislativo está trabalhando com transparência, enfatizando a reciclagem dos vereadores, levando assim, todo conhecimento administrativo e legislativo para os representantes das Câmaras municipais”, esclareceu Héder.

Ao final do evento, todos os vereadores irão se reunir para tratar da reativação da União dos Vereadores de Roraima. A reunião será conduzida pelos presidentes da ALE-RR, Jalser Renier e da Câmara de Boa Vista, Edilberto Veras (PP).

Parceria

Em busca de novas parcerias, o presidente da ALE-RR deve se reunir nesta segunda-feira, 13, com Edilberto Veras. De acordo com o coordenador do CAC, um dos pontos de pautas deverá firmar apoio entre os órgãos na realização de eventos que possam reciclar os servidores e vereadores das Câmaras do estado.

Igeane Marques

 

Deixe uma resposta