Templates by BIGtheme NET
PÁGINA PRINCIPAL | Política | Assembleia Legislativa tem novo endereço na internet

Assembleia Legislativa tem novo endereço na internet

Íkaro Bezerra - Foto: Hisraufre Emiliano

Íkaro Bezerra – Foto: Hisraufre Emiliano

O endereço do portal da Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR) na internet agora é www.al.rr.leg.br. A mudança é resultado de uma decisão da presidência da Casa que adotou a extensão .leg para marcar o seu espaço institucional na rede mundial de computadores.Desta forma, a ALE-RR segue o mesmo procedimento já adotado pelos poderes Judiciário (.jus) e Executivo (.gov), e também o que já vem sendo utilizado pelo Senado Federal, Câmara Federal e Tribunal de Contas da União, os três com a extensão .leg.

Conforme o gerente de desenvolvimento de Sistemas da Assembleia Legislativa, Íkaro Bezerra, o link al.rr.leg.br já está funcionando, mas o endereço antigo ainda está no ar por um período de transição para que os internautas não sejam prejudicados. Ele ressaltou que os usuários que digitarem a extensão .gov serão automaticamente redirecionados para o endereço que assumiu a terminação .leg.

Com a mudança, Íkaro Bezerra informou que em 15 dias será implantado um novo sistema de e-mails institucionais na Assembleia. Os endereços do correio eletrônico na Casa assumirão a terminação @al.rr.leg.br. “Será tudo com nova tecnologia, mais moderna e eficaz”, garantiu.

O domínio .leg.br foi criado no final de 2011 pelo Interlegis, a quem cabe a sua gestão. Além da Câmara dos Deputados, Senado Federal e Tribunal de Contas da União, Assembleias Legislativas, Câmaras Municipais e demais Tribunais de Contas em todo o país também adotam gradualmente o novo domínio, o que permitirá a unificação na forma de acesso aos órgãos do Poder Legislativo na internet.

“A Assembleia Legislativa do Estado de Roraima tem a meta de tornar o Portal um instrumento eficiente e ágil de comunicação direta com o cidadão. Para isso, estamos atualizando seu conteúdo diariamente com informações, textos, fotos, áudios e vídeos. Também temos a Fanpage e perfil em redes sociais com atualização diária, informando ao cidadão a atuação do Parlamento em Roraima”, explicou a superintendente de Comunicação da Assembleia, Élissan Paula Rodrigues, acrescentando que o novo endereço do portal da ALE será divulgado amplamente para que a população tenha acesso cada vez mais facilitado às informações contidas no site.

 

Deixe uma resposta