Templates by BIGtheme NET
PÁGINA PRINCIPAL | Política | Assembleia e Senado Federal realizam Encontro Estadual Interlegis em Boa Vista

Assembleia e Senado Federal realizam Encontro Estadual Interlegis em Boa Vista

Adriana Cruz: “Oficinas capacitarão servidores das Câmaras Municipais” - Foto: Secom/ALE-RRA Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR) em parceria com o Programa Interlegis, do Senado Federal, promoverá o Encontro Estadual Interlegis em Boa Vista, nos dias 25, 26, 27 e 28 de agosto.

O evento tem o objetivo de debater a modernização do Poder Legislativo, com ênfase nas ações de transparência, além de abordar outros temas de interesse dos membros do Poder Legislativo e representantes das Câmaras Municipais do Estado.

O encontro acontecerá na quinta-feira, 28, às 9h, no plenário Deputada Noêmia Bastos Amazonas, com a participação do vice-presidente do Senado Federal, o senador Romero Jucá (PMDB). Também estarão presentes o presidente do Poder Legislativo, deputado Chico Guerra (PROS), o presidente da Câmara Municipal de Boa Vista, Léo Rodrigues (PR), e o representante do Instituto Legislativo Brasileiro (ILB), Daniel Afonso Benzaquen Habib.

O Centro de Apoio as Câmaras (CAC) órgão da Assembleia Legislativa responsável pelas inscrições e contato com os Legislativos Municipais confirmou a participação de todas as Câmaras Municipais com a inscrição de 18 vereadores e 22 servidores de todos os municípios roraimenses.

De acordo com a diretora de Relações Institucionais da ALE-RR, Adriana Cruz, para o encontro do dia 28, o diretor-adjunto do ILB, Daniel Habib, fará a apresentação do Programa Interlegis e das ações de modernização do Legislativo desenvolvidas ao longo dos últimos anos, além de abordar a transparência no Legislativo em uma de suas palestras. “E para o encerramento, o consultor da Assembleia Legislativa de Roraima, o advogado Pablo Souto, abordará o tema “O Papel do Vereador”, destacou Adriana.

Oficinas

Nos dias 25, 26 e 27 de agosto serão realizadas oficinas com instrutores do Interlegis. Adalberto Alves de Oliveira, Ronaldo Luís Leite Oliveira e Dalva Maria Dutra irão capacitar os servidores das Câmaras Municipais para que eles estejam aptos a administrar o portal de internet de suas respectivas Casas Legislativas. De acordo com informações do Interlegis, o Portal Modelo é uma ferramenta que não requer grandes conhecimentos técnicos e pode ser adaptado à realidade e às necessidades de cada Câmara, hospedado sem custos no Interlegis sob o domínio leg.br.

Durante as oficinas, os representantes das Câmaras terão a oportunidade de conhecer o Portal Modelo e aprenderão a inserir pastas e álbuns de fotos, publicar notícias no portal, inserir páginas para listar os vereadores, alterar menu de navegação, criar enquetes e eventos, além de inserir links internos e externos.

Interlegis

Criado em 1997 em parceria com o Banco Interamericano de Desenvolvimento, o Interlegis desenvolve produtos e ações para a modernização e integração do Poder Legislativo nas esferas federal, estadual e municipal. Em 2013 foi incorporado ao Instituto Legislativo Brasileiro (ILB), buscando promover a transparência e a interação do Legislativo junto à sociedade.

 

 

 

Deixe uma resposta