Templates by BIGtheme NET
PÁGINA PRINCIPAL | Geral | Asfalto e sinalização da BR 401 são revitalizados

Asfalto e sinalização da BR 401 são revitalizados

Trecho foi recapeado e sinalizado - Foto: Secom/RRO trecho da BR 401 que vai da cabeceira da ponte dos Macuxi até a entrada do município do Cantá, teve o recapeamento e sinalização concluídos. Oficialmente, a obra foi entregue à população na tarde da última quinta-feira, 19. Ao total foram 8,5km de asfalto com espessura de 5 cm, além de sinalizações verticais e horizontais, para proporcionar mais segurança aos condutores.

O secretário estadual de infraestrutura (Seinf), Carlos Wagner Rocha Bríglia, disse que se tratava de um anseio antigo dos moradores daquela região e dos motoristas que trafegam pela BR 401, assim como uma preocupação eminente do Governo do Estado. “Preocupados com a segurança da população que trafega por esse trecho, finalizamos esse serviço. Havia um saldo remanescente dos serviços de pavimentação da cidade de Boa Vista onde, em reunião com a equipe técnica, chegamos a conclusão que seria possível fazer esses 8,5 km”, explicou o secretário.

O governador Chico Rodrigues, esteve presente durante o evento oficial de inauguração da pavimentação e disse estar satisfeito com o trabalho realizado. “É um trecho recuperado com asfalto de qualidade e toda a sinalização necessária, que vai garantir mais segurança e tranquilidade tanto para os moradores da cidade Santa Cecília quanto para quem trabalha ou transita nesta região”, finalizou.

Segurança essa que, Valdênio Pinheiro sente ao trafegar por este trecho todo dia. Ele mora em Boa Vista e trabalha no posto de gasolina que fica na entrada do município do Cantá. “Antes eu tinha muita preocupação em trafegar por este trecho. Além do receio de me envolver em um acidente também pensava no prejuízo que as péssimas condições da estrada causavam ao meu automóvel. A nova pavimentação vai, principalmente, evitar o número de acidentes e mortes que estavam ocorrendo por aqui”, enfatizou.

 

 

 

Deixe uma resposta