Templates by BIGtheme NET
PÁGINA PRINCIPAL | Variedades | Artesãos representam Roraima em feira internacional

Artesãos representam Roraima em feira internacional

Cerca de 400 produtos estarão disponíveis para comercialização na feira e os valores serão revertidos em sua totalidade aos artesãos - Foto: Secom-RR

Cerca de 400 produtos estarão disponíveis para comercialização na feira e os valores serão revertidos em sua totalidade aos artesãos – Foto: Secom-RR

Roraima será representado na 8ª Fiam (Feira Internacional da Amazônia) por um grupo de 30 artesãos que integram o PAR (Programa de Artesanato de Roraima), desenvolvido pela Setrabes (Secretaria Estadual do Trabalho e Bem Estar Social). O evento será realizado de 18 a 21 de novembro, no Studio 5 Centro de Convenções, em Manaus (AM).

Serão disponibilizadas para venda, cerca de 400 peças produzidas por artesãos da Capital e do Interior do Estado, entre artigos para decoração, cestaria, caixas decoradas em MDF, produtos em EVA, crochê e materiais recicláveis. As peças variam de R$10,00 a R$180,00 e o valor da venda fica com os artesãos, que serão responsáveis pela exposição e comercialização dos produtos.

A coordenadora do PAR, Maria Joilda, explicou que esta é uma importante oportunidade para os artesãos mostrarem suas produções para outros Estados. “Aqui nós temos pessoas não só da Amazônia, mas certamente do Brasil inteiro, que poderão apreciar e comprar peças produzidas com muita qualidade no extremo norte do País”, afirmou.

Evento é considerado a maior vitrine para divulgação de produtos e oportunidades de negócios na Região Amazônica

Evento é considerado a maior vitrine para divulgação de produtos e oportunidades de negócios na Região Amazônica

O PAR está inserido na Rede Cidadania Emprego e Renda. Por meio do programa, os artesãos recebem cursos e apoio para a venda de seus produtos, por meio da Loja de Artesanato. Os artistas também recebem capacitações para desenvolverem novas técnicas e aprimorarem suas peças, aumentando a chance de vendas e, consequentemente, o reforçando a renda familiar.

Feira

Considerada a maior vitrine para divulgação de produtos, serviços e oportunidades de negócios na Região Amazônica, a Fiam é uma realização da Suframa (Superintendência da Zona Franca de Manaus), com apoio do MDIC (Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior), e tem, neste ano, o tema “Invista no futuro. Agora”.

Neste ano, a organização do evento espera um público de aproximadamente 80 mil pessoas nos quatro dias de evento. A programação da feira contará com rodadas de negócios, exposição de novas tecnologias do PIM (Polo Industrial de Manaus), stands para divulgação e comercialização de produtos regionais e jornada de seminários científicos destinados à ampliação de conhecimentos sobre problemáticas da sociedade amazônica.

Luciana Macedo

 

 

Deixe uma resposta