Templates by BIGtheme NET
PÁGINA PRINCIPAL | Variedades | ArtCanto: projeto retoma atividades nesta segunda-feira

ArtCanto: projeto retoma atividades nesta segunda-feira

Retorno das atividades do Artcanto - Foto: Marcos Lima

Retorno das atividades do Artcanto – Foto: Marcos Lima

As atividades do projeto ArtCanto retornaram nesta segunda-feira, 23. O projeto, que passou por uma reformulação, vai funcionar no antigo prédio da Secretaria de Gestão Social, ao lado da Prefeitura. Para a aula de boas vindas, a coordenação preparou dinâmicas recreativas e apresentou o termo de convivência, além de discutir as expectativas e programação que ocorrerão durante o ano.

A partir de agora, os ensaios são em horário oposto ao escolar, das 8h às 11h e das 14h às 17h, de segunda a sexta-feira. Mais de 300 meninos e meninas participam da orquestra, das aulas de flauta, teoria musical, canto coral e prática instrumental.  Segundo o maestro Adonias Lima, a ideia é concentrar todas as atividades musicais em um único lugar.

“A prefeitura desenvolve projetos musicais voltados para crianças e adolescentes. Nossa intenção é expandir cada vez mais. A música é uma ferramenta de transformação, por isso a prefeita Teresa Surita tem esse olhar, esse cuidado. Será um ano de muitas conquistas, tenho certeza”, afirmou Adonias.

ArtCanto

O projeto conta hoje com 334 participantes com idades entre 7 e 15 anos.  Todos os integrantes recebem bolsa no valor de R$ 180, lanche e transporte até o local dos ensaios. Os participantes ainda recebem acompanhamento médico, odontológico, social e de aprendizagem.

Gabriella Vital

 

Deixe uma resposta