Templates by BIGtheme NET
PÁGINA PRINCIPAL | Variedades | Arraial Macuxi: quadrilha Junina de Caracaraí também se apresenta na festa

Arraial Macuxi: quadrilha Junina de Caracaraí também se apresenta na festa

Com o tema “A minha paixão é brincar no São João”, a quadrilha junina Paixão Nordestina, de Caracaraí, participou do encerramento do Arraial Macuxi - Fotos: Lucio Moreyra

Com o tema “A minha paixão é brincar no São João”, a quadrilha junina Paixão Nordestina, de Caracaraí, participou do encerramento do Arraial Macuxi – Fotos: Lucio Moreyra

A última noite de festa do Arraial Macuxi, nesta sexta-feira, 3, contou mais uma vez com uma extensa programação cultural. Apresentação de dança, grupos folclóricos, artistas solos, bandas locais e premiação das quadrilhas campeãs e vice-campeãs marcaram o encerramento.Do município de Caracaraí, com o tema: “A minha paixão é brincar no São João”, a quadrilha junina Paixão Nordestina, fundada há quase três meses, trouxe 27 casais para o tablado do anfiteatro Celestino da Luz e fez a abertura das apresentações das quadrilhas campeãs e vice-campeãs dos grupos de aceso e especial, e evidenciou a cultura nordestina com traços, coreografias, figurino e enredo.

“Nos sentimos lisonjeados por estarmos aqui hoje no Arraial Macuxi, mostrando para esse público um pouco da nossa quadrilha, que foi criada recentemente, além da responsabilidade de representar nosso município nesta grande festa. Nossa emoção neste momento é sem tamanho”, declarou o coordenador do grupo, Pedro Pinheiro.

arraialmacuxi113A quadrilheira Adrielle Pereira, 18 anos, disse que é a primeira vez que participa de uma quadrilha junina e descreveu a emoção que sente pela quadrilha dela ter participado do Arraial Macuxi. “Essa é a terceira apresentação da nossa quadrilha, eu me sinto imensamente feliz por fazer parte desse grupo que em pouco tempo já tem conquistado espaço. O reconhecimento é gratificante e estar no Arraial Macuxi nos enche de orgulho”, afirmou.

O público presente nas arquibancadas aprovou a apresentação. O comerciante Fábio Costa veio com a família prestigiar o encerramento do Arraial e admirou a apresentação da quadrilha. “Gostei da iniciativa dos organizadores do evento, de evolver grupos culturais de outros municípios. A cultura está presente em todos os lugares e é preciso valorizar”, disse.

Ivana Alvez, acompanhada das amigas, também acompanhou a apresentação. “Achei interessante o tema deles, resgata a cultura nordestina, e eu sou do nordeste e me senti familiarizada com todos eles enquanto dançavam. Apesar de pouco tempo de formação, eles estão de parabéns”, avaliou.

Fernanda Azevedo

 

Deixe uma resposta