Templates by BIGtheme NET
PÁGINA PRINCIPAL | Variedades | Arraial Macuxi: Barraca da Saúde atende a mais de seis mil pessoas com ações de prevenção

Arraial Macuxi: Barraca da Saúde atende a mais de seis mil pessoas com ações de prevenção

Os visitantes do Arraial Macuxi tiveram a oportunidade de aproveitar o evento para cuidar da Saúde -Foto: Lucio Moreyra

Os visitantes do Arraial Macuxi tiveram a oportunidade de aproveitar o evento para cuidar da Saúde -Foto: Lucio Moreyra

Nem só de folia se fez o Arraial Macuxi. A Sesau (Secretaria Estadual de Saúde) aproveitou o momento de alegria e a concentração de pessoas na festa para levar saúde para a população de Roraima. O carro-chefe da barraca foram as ações educativas, além da distribuição de preservativos, hipoclorito de sódio e imunização. Mais de 600 pessoas passaram pela barraca Arraial da Saúde em cada uma das noites de festa.Houve ainda um trabalho de panfletagem, chamando a atenção dessas pessoas para os serviços ofertados no local. A procura foi grande, especialmente pelos mais idosos. Foram distribuídos quase 10 mil preservativos e aplicadas mais de 500 doses de vacina contra Hepatite B, Antitetânica e Influenza. Além disso, foram distribuídos três mil unidades de hipoclorito de sódio para deixar a água potável.

A coordenadora de Vigilância em Saúde, Daniela Campos, pontuou que a festa ajudou até mesmo a integrar a equipe e promover uma interação maior entre as pessoas que atuam na promoção da Saúde. Ela elencou ainda que a aceitação do público superou as expectativas deixando uma sensação de dever cumprido. “Há uma tendência de as pessoas dedicarem cada vez menos tempo para cuidar da saúde. Então trouxemos essa barraca para um ambiente de festa, fora do horário comercial, o que ajuda a sensibilizar as pessoas sobre a importância de cuidar da saúde”, pontuou.

Os visitantes da Barraca Arraial da Saúde também receberam orientação sobre ações de prevenção e promoção da saúde, assistiram a vídeos informativos, parte delas voltadas à saúde do trabalhador. As ações tiveram ainda a parceria do Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial), que disponibiliza massagem laboral.

Yana Lima

 

Deixe uma resposta