Templates by BIGtheme NET
PÁGINA PRINCIPAL | Variedades | Arraial do Instituto Boa Vista de Música leva famílias à Praça do Mirandinha

Arraial do Instituto Boa Vista de Música leva famílias à Praça do Mirandinha

Arraial do Instituto Boa Vista de Música na Praça do Mirandinha - Foto: Diego Dantas

Arraial do Instituto Boa Vista de Música na Praça do Mirandinha – Foto: Diego Dantas

Para proporcionar a apresentação dos integrantes do Instituto Boa Vista de Música (IBVM), uma parceria com a Prefeitura de Boa Vista culminou no “Arraiá IBVM”, realizado nesse sábado, 4, na Praça do Mirandinha. Cerca de 300 crianças tocaram instrumentos como flautas, trombones, violino e mostraram as habilidades musicais desenvolvidas dentro do Instituto. Segundo o presidente do IBVM, Sérgio Barros, é uma oportunidade do público apreciar a musicalidade destes jovens e também de mostrar aos familiares os resultados alcançados ao longo dos meses.

“Destinamos mensalmente a essas crianças e jovens eventos que possam impactar positivamente o convívio com os familiares e com a sociedade, contribuindo para a melhoria da autoestima, a valorização social e o acesso à cultura. Consequentemente, afastando-os da ociosidade e grupos de riscos como as drogas”, enfatizou Barros.

Para Débora Marinho, mãe do pequeno flautista Bernardo, 5, a iniciativa de colocar o filho em contato com a música e os instrumentos realmente rende bons frutos. “Ajuda muito na autoconfiança, no rendimento escolar, na concentração e principalmente no comportamento dentro de casa. Ao ver a apresentação dele aqui no arraial IBVM foi impossível não me emocionar. Tenho certeza que ele está no caminho certo”, disse Débora, também mãe do Vinícius de 2 anos, que aponta para seguir os passos do irmão flautista.

A programação seguiu até às 22h e teve ainda com a participação da quadrilha campeã do Boa Vista Junina, Explosão Caipira. Além de muitas barracas com comidas típicas, o público contou também com um espaço de diversão para a criançada, com muitos brinquedos.

Tayla Rosas

 

Deixe uma resposta