Templates by BIGtheme NET
PÁGINA PRINCIPAL | Esporte | Aquática Marinho/ASSOPBM vence a Copa Roraima e o Torneio de Fundo Mirim Petiz de Natação

Aquática Marinho/ASSOPBM vence a Copa Roraima e o Torneio de Fundo Mirim Petiz de Natação

Kaylane Greco e Lucas Costa Rabelo melhores índices Técnicos do Estado – Fotos: Fedar

A Equipe da Aquática Marinho/ASSOPBM levou os troféus de campeão da Copa Roraima de Natação e do Torneio de Fundo Mirim Petiz de Natação, realizado neste final de semana na Vila Olímpica Roberto Marinho, organizado pela Fedar (Federação Roraimense de Desportos Aquáticos).

Na Copa Roraima (que foi Absoluta unindo as categorias Infantil a Master) a Aquática Marinho/ASSOPBM somou 306 pontos. Em segundo, ficou a APABV/PERFIL/6ºBEC com 202 pontos, e em terceiro, a Sinpol, com 105 pontos. O quarto lugar ficou com a Escolinha da Vila Olímpica/FETEC, com 17 pontos, e em quinto o Sest/Senat, com 11 pontos.

Kaylane Greco (Bolsa Atleta) e Lucas Costa Rabelo, ambos da APABV/PERFIL/6ºBEC, foram os atletas com melhores índices técnicos. Flávia Cantanhede (Bolsa Atleta/Galpão do Moises), da Aquática Marinho/ASSOPBM, somando 52 pontos pra sua equipe, e Rhuan Dellon Ferreira (Bolsa Atleta) Aquática Marinho/ASSOPBM, somou 50 pontos pra sua equipe, foram os atletas mais eficientes do evento.

No Torneio de Fundo Mirim Petiz de Natação, a Aquática Marinho/ASSOPBM somou 346 pontos, segundo a APABV/PERFIL/6ºBEC com 200 pontos, em terceiro a SINPOL com 105, em quarto a Escolinha da Vila Olímpica/FETEC com 17 pontos e em quinto o SEST/SENAT com 11 pontos.

Nas Categorias Mirim e Petiz tiveram grandes destaques: no Mirim 1, Kalyne Greco da APABV/PERFIL/6º BEC, que ganhou 5 medalhas de ouro individuais; no masculino, empatados com duas medalhas de ouro, Ivan de Souza Júnior e Jonatas Silva (Distribuidora J.M.) ambos da APABV/PERFIL/6º BEC, em provas individuais. E na Categoria Mirim 2, Kamilli Carvalho, da Sinpol, com cinco medalhas de ouro individuais; e no Masculino, Renildo Yago Araújo, do Sest/Senaat, que nadou pela primeira vez e ficou com 4 medalhas de ouro; na Categoria Petiz, Melyssa da Costa, da Sinpol, com 5 medalhas de ouro; e no masculino, Leonardo Portela Souza (IBR/Supermercado Destak), da Aquática Marinho/ASSOPBM, levou pra casa 6 medalhas de ouro.

Astréa Marinho e Kamila Brasil, técnicas da Aquática Marinho/ASSOPBM, agradecem o apoio da ASSOPBM, ao Preparador Físico Moises Alves do Galpão do Moises, BV Suplementos e a equipe de Fisioterapia da FUERR, e parabenizaram a equipe pela grande vitória tanto no Absoluto como no Torneio de Fundo Mirim Petiz.

Yórran Greco, técnico da APABV/PERFIL/6º BEC, disse que, apesar de segundo colocado nos dois eventos, ficou satisfeito com o resultado dos atletas. “Ficamos com os dois troféus de melhores índices técnicos e os dois atletas baixaram seus tempos”, destacou.

Gilda Hupsel, presidente da Fedar, disse que o evento teve pontos positivos pra natação do Estado. “Primeiro, que na Copa Roraima como foi realizada na categoria Absoluta (de infantil a Master) os atletas infantis e juvenil forçam mais e o resultado e melhoras nos seus tempos. E no Torneio de Fundo Mirim Petiz, tivemos atletas na categoria mirim que nadaram as provas de 400 e 200 metros e se empolgaram, tanto que tivemos atletas se inscrevendo avulso [não vale ponto] para essas provas e, com certeza, teremos no futuro atletas mais experientes”, disse.

Gilda completou que o evento teve a participação de mais um clube filiado junto à Fedar, o Sest/Senat, que levou 9 atletas, e já confirmou presença no próximo evento. “Agradeço o apoio da Defesa Civil da Prefeitura de Boa Vista, da Personal, nova parceira da Fedar, e a todos os patrocinadores de atletas e equipes, que acreditam na natação do Estado”, finalizou.

Gilvan Costa

 

 

Deixe uma resposta