Templates by BIGtheme NET
PÁGINA PRINCIPAL | Política | Após muitas discussões, deputados rejeitam PEC 004

Após muitas discussões, deputados rejeitam PEC 004

A votação ocorreu no plenário Deputada Noêmia Bastos - Foto: Hisraufre EmilianoO Plenário da Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR) rejeitou no início da tarde desta quinta-feira, 10, durante sessão ordinária, a PEC 004 (Proposta de Emenda Constitucional) de autoria do deputado Jânio Xingu (PSL), que previa a criação de um quadro em extinção para efetivar ex-servidores do Estado na administração pública.

A matéria teve seis votos favoráveis, mas eram necessários no mínimo 15 para a aprovação. Houve quatro votos contrários e cinco abstenções. A proposta votada pelos parlamentares asseguraria a volta ao trabalho dos servidores que prestaram serviço de 1993 até 1º de agosto de 2004. O Estado de Roraima seria o responsável pelo pagamento dos vencimentos de todos que fariam parte do quadro em extinção.

Os deputados Angela Portella (PSC), Brito Bezerra (PP), Coronel Chagas (PRTB), Gabriel Picanço (PRB), Jânio Xingu (PSL) e Soldado Sampaio (PC do B) votaram pela aprovação da PEC. Já os parlamentares Aurelina Medeiros (PSDB), Erci de Moraes (PPS), Ionilson Sampaio (PSB) e Zé Reinaldo (PSDB) foram contrários. Os deputados Chicão da Silveira (PDT), George Melo (PSDC), Jean Frank (PMN), Joaquim Ruiz (PTN) e Marcelo Cabral (PMDB) se abstiveram da votação.

 

 

 

Deixe uma resposta