Templates by BIGtheme NET
PÁGINA PRINCIPAL | Geral | Após 5 anos, Expoferr voltará a ser realizada

Após 5 anos, Expoferr voltará a ser realizada

Todo o planejamento da feira de exposição, que não é realizada desde 2009, foi apresentado a produtores, empresários e representantes de instituições financeiras, na tarde desta sexta-feira - Fotos: Neto Figueiredo

Todo o planejamento da feira de exposição, que não é realizada desde 2009, foi apresentado a produtores, empresários e representantes de instituições financeiras, na tarde desta sexta-feira – Fotos: Neto Figueiredo

A tradicional Expoferr (Exposição Feira Agropecuária de Roraima), que não era realizada há cinco anos, será retomada agora pelo Governo do Roraima. A governadora Suely Campos, anunciou na tarde desta sexta-feira, 6, que o evento será realizada de 1 a 6 de dezembro no Parque de Exposições Dandãezinho, localizado no Monte Cristo, zona rural de Boa Vista.

A feira, que este ano tem como tema: “A Força da Nossa Produção”, representa o maior evento voltado para o desenvolvimento do setor produtivo de Roraima. O evento este ano irá contar com uma atração nacional durante o evento, que será a dupla sertaneja “César Menotti e Fabiano”.

A governadora Suely Campos destacou que esse é o resgate de um evento tradicional do estado. “Reunimos todo o nosso corpo técnico, bancos e produtores para a realização de uma grande festa, que também será uma oportunidade para a obtenção de crédito para o agronegócio de Roraima”, destacou, ao informar que os bancos e a Aferr (Agência de Fomento de Roraima) disponibilizarão, durante o evento, linhas de crédito que giram em torno de mais de R$200 milhões para os produtores rurais de Roraima.

Ela afirmou que o setor produtivo é uma das prioridades de Governo. “O foco maior do nosso Governo é a mudança da matriz econômica de Roraima e isso passa pela produção, pelo agronegócio, pela produção de grãos e pela criação do nosso rebanho”, concluiu.

Para receber a feira, o secretário estadual de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Gilzimar Barbosa, que ficará a frente do evento, informou Parque de Exposições começou a passar por algumas melhorias, dentre elas, serviço de limpeza e reparos na parte elétrica.

Porém, segundo ele, a partir da próxima semana, será realizada a revitalização do Parque, com reforma geral da parte estrutural, elétrica, hidráulica, contemplando, por exemplo, reforma da arena de leilão, galpões de exposição de animais, banheiros e obras de esgoto.

Para o evento serão disponibilizadas duas entradas para o acesso da população. A feira contará com 250 tendas padronizadas para os vendedores ambulantes que trabalharão durante a festa.

Gilzimar Barbosa: evento ocorrerá de 1 a 6 de dezembro no Parque de Exposições Dandãezinho

Gilzimar Barbosa: evento ocorrerá de 1 a 6 de dezembro no Parque de Exposições Dandãezinho

Segundo Barbosa, a expectativa é alcançar dados positivos durante o evento com a troca de informações entre empresários do agronegócio. “Haverá a apresentação de novas tecnologias disponíveis no mercado, pois precisamos melhorar ainda mais a nossa Agricultura nesse sentido, para que tenhamos uma maior produtividade”, observou.

Para o produtor rural, José Lopes, o resgate da Expoferr é uma importante iniciativa do Governo do Estado. “Essa é uma ação muito positiva. Há muito tempo esperávamos por isso e agora a governadora Suely Campos nos brinda com esse evento que vem atender um anseio do setor produtivo de Roraima. É a festa do produtor rural e do povo roraimense”, comemorou.

Parceiros

Entre os parceiros para a realização da 39º Exposição Feira Agropecuária de Roraima, estão o Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio a Micro e Pequenas Empresas), Senar (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural), Aferr (Agência de Fomento de Roraima), Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal e Basa (Banco da Amazônia S.A), além de toda a estrutura de secretarias e autarquias do Governo, que vão viabilizar as condições para a realização do evento.

O diretor administrativo e financeiro do Sebrae, Almir Sá, destacou como o órgão atuará durante o evento. “Teremos um estande para dar orientações aos produtores rurais, vamos contribuir com o evento e no futuro poderemos colaborar com uma ação como essa ainda melhor”, afirmou.

A superintendente do Senar, Amanda Lia, afirmou que a Expoferr é muito importante para a instituição “Esse é evento é muito bom para nós que trabalhamos na qualificação dos produtores rurais. Então, o resgate do evento nos proporciona a oportunidade de mostrar o que está sendo feito no estado”, concluiu.

Dina Vieira

 

 

Deixe uma resposta