Templates by BIGtheme NET
PÁGINA PRINCIPAL | Geral | Apoiadores em saúde: especialização oferece 20 vagas para Roraima

Apoiadores em saúde: especialização oferece 20 vagas para Roraima

O curso busca a potencialização das experiências em educação permanente em saúde - Foto: ascom/SesauTrabalhadores do Sistema Único de Saúde, integrantes de movimentos sociais da saúde e docentes ou discentes de cursos de formação profissional na área da saúde podem se candidatar a uma das 20 vagas disponíveis para Roraima, para o curso de Especialização em Formação Integrada Multiprofissional em Educação Permanente em Saúde e de Aperfeiçoamento em Atualização Multiprofissional em Educação e Ensino da Saúde. As inscrições terminam no próximo dia 1º de julho.

O edital está disponível no link http://educasaude.org/processo-seletivo-2012/eps-em-movimento-cadastro-reserva/edital-de-selecao. Os interessados podem se inscrever pela internet (www.educasaude.org), seguindo os passos do respectivo formulário, com a inclusão de toda a documentação solicitada, respeitado os prazos estipulados no documento. Podem participar profissionais de nível superior e médio.

Ofertado pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), conveniada com o Ministério da Saúde, o curso envolve o aperfeiçoamento e a especialização de atores sociais vinculados ao SUS e que cumprem ou pretendem cumprir papel de mediadores, facilitadores ou apoiadores em educação permanente em saúde.

Em todo o país, são ofertadas 6 mil vagas, sendo o mínimo de 8% (480 vagas) reservadas aos quadros de gestão do governo federal, dos governos estaduais e dos Conselhos Estaduais de Secretarias Municipais de Saúde. Caso as vagas não sejam preenchidas conforme estão direcionadas, pode haver o remanejamento de uma determinada região de saúde para outras, conforme análise da oferta e da procura.

Em Roraima, as vagas estão divididas entre as duas regiões de saúde, por meio das Comissões Intergetores Regionais Sul e Norte. Desta forma, das vagas destinadas ao estado, 10 são para os municípios da região Centro-Norte e outras 10 para o Sul. A especialização é destinada a pessoas com nível superior e o aperfeiçoamento a profissionais de nível médio.

A seleção dos alunos será feita por uma banca de seleção designada pela UFRGS, por meio do EducaSaúde, com, no mínimo, três membros que analisarão e pontuarão a documentação do candidato inscrito de acordo com os critérios do edital. A divulgação do resultado final ocorrerá no próximo dia 04 de agosto, também por meio do sítio eletrônico do EducaSaúde. Os selecionados serão chamados para matrícula, de acordo com as vagas disponíveis.

Aulas

As aulas acontecerão no chamado ambiente virtual de aprendizagem, no período de 28 de agosto a 1º de setembro de 2014. Nos dias 05/06 e 12/13 de setembro ocorrem os primeiros encontros presenciais nacionais.

 

 

 

Deixe uma resposta