Templates by BIGtheme NET
PÁGINA PRINCIPAL | Variedades | Aniversário de Boa Vista terá programação especial

Aniversário de Boa Vista terá programação especial

 Portal do Milênio, um dos cartões-postais de Boa Vista - Foto: Reynesson DamascenoA capital de Roraima, Boa Vista, fará 124 anos nesta quarta-feira, 9. E para comemorar esta data, a Prefeitura preparou programação especial para festejar o aniversário da cidade, que ocorrerá no Palácio 9 de Julho a partir das 8h30. A abertura será comandada pela Banda Municipal, que irá recepcionar os convidados com repertório de músicas regionais e nacionais.

O coral Artcanto, composto por 100 vozes, também fará uma apresentação acompanhado da cantora Regina Lima. Durante a cerimônia, será mostrado ainda um vídeo institucional. No encerramento, serão distribuídas 200 mudas de flores pelos adolescentes do programa Menino do Dedo Verde.

“Boa Vista está crescendo e estamos trabalhando para deixá-la estruturada, e a cada ano termos o que comemorar. Desde que cheguei aqui, adotei esse lugar como minha terra e decidi trabalhar em prol do avanço dessa linda cidade”, disse a prefeita de Boa Vista, Teresa Surita.

124 anos 

Boa Vista é a capital e o município mais populoso do estado de Roraima. Concentrado cerca de dois terços dos roraimenses, a cidade situa-se na margem direita do rio Branco, e está localizada totalmente ao norte da linha do Equador.

Moderna, Boa Vista destaca-se entre as capitais da Amazônia pelo traçado urbano planejado, construído no período entre 1944 e 1946 pelo engenheiro civil Darcy Aleixo Derenusson, lembrando um leque, em alusão às ruas de Paris, na França.

 

 

Deixe uma resposta