Templates by BIGtheme NET
PÁGINA PRINCIPAL | Política | Ângela Portela ouve reivindicações dos moradores do P.A. Taboca

Ângela Portela ouve reivindicações dos moradores do P.A. Taboca

Ângela Portela: “E eu quero me colocar à disposição para quando o Governo do Estado tiver elaborado os projetos, eu poder colocar recursos de emenda parlamentar, para ajudar a recuperar essas estradas vicinais” – Fotos: Gilvan Costa

A senadora Ângela Portela (PT) participou na manhã deste sábado, dia 18, na comunidade Novo Progresso, da inauguração de 67,91 km de estradas, pelo Governo do Estado, na região do Projeto de Assentamento Taboca, no município do Cantá. Durante o evento, ela aproveitou para ouvir das demandas da população.

Em conversa com moradores e lideranças locais, Ângela Portela, pode constatar que a região está carente de muitos serviços públicos como saúde, educação, segurança e de infraestrutura para melhorar a vida das pessoas. Ela destacou que é importante que seja feita uma grande parceria entres os governos das três esferas.

“Nós chegamos aqui mais cedo, conversamos com as pessoas, com as lideranças, as mães e pais de família e nós temos muitos problemas que ainda precisam ser resolvidos. E essa parceria é fundamental para que se possa resolver esses problemas da comunidade. E a governadora Suely Campos tem todo o interesse de estar junto se articulando com a Prefeitura”, destacou.

Ângela Portela destacou o trabalho que o Governo do Estado vem fazendo para recuperar vicinais e pontes, além de obras de infraestrutura em todo o Estado e se colocou à disposição a buscar mais recursos do Governo Federal para beneficiar os municípios de Roraima.

“Essa estrada está feita, mas ainda faltam muitas estradas vicinais que precisam de recuperação. E eu quero me colocar à disposição para quando o Governo do Estado tiver elaborado os projetos, eu poder colocar recursos de emenda parlamentar, para ajudar a recuperar essas estraadas vicinais. Essa região merece, essas famílias estão aqui trabalhando com muita dedicação e precisam da ação do poder público para que possam produzir melhor na agricultura e na pecuária”, disse.

Região Produtora

A região do P.A. Taboca é grande produtora de tomate, pimenta de cheiro, pepino, banana, entre outros hortifrutis, além de ter grande produção de peixes e bovinocultura, mas os agricultores e pecuaristas têm grande dificuldade para escoamento de sua produção.

O agricultor Raimundo Pereira, morador do vicinal 2, disse que a recuperação da estrada vai melhorar bastante a vida dos produtores da região, pois vai diminuir o tempo e o custo para levar os produtos até Boa Vista. Ele aproveitou para entregar uma lista de demandas dos moradores da região para a governadora.

“A maior produção de tomate que tem no Estado de Roraima hoje é no P.A. Taboca. Mas, nossas vicinais estão precárias e isso tem prejudicado os produtores, a ponto de o produto sair daqui de primeira e chegar em Boa Vista de terceira, devido problemas no transporte. Com a recuperação dessa estrada, vai melhorar essa situação, mas é preciso que o Governo recupere outras vicinais, onde também tem grande produção”, disse.

Gilvan Costa

 

Deixe uma resposta