Templates by BIGtheme NET
PÁGINA PRINCIPAL | Geral | Alvará de Segurança: 37 estabelecimentos são notificados em três municípios

Alvará de Segurança: 37 estabelecimentos são notificados em três municípios

Alvará de Segurança: 37 estabelecimentos são notificados em três municípiosO Núcleo de Diversões Públicas (NDP), da Polícia Civil notificou 37 estabelecimentos por falta de alvará de Segurança Pública em Boa Vista, Pacaraima e Amajari. A ação faz parte da Operação Select que começou na quarta-feira, 4 e se encerrou no sábado, 7. A Operação Salvando Vidas, que ocorre simultaneamente, notificou 113 pessoas e apreendeu 51 veículos.

O resultado das duas ações foi apresentado nesta segunda-feira, 09. A ação integrada conta com a participação das Polícias Civil e Militar, Corpo de Bombeiro, Departamento Estadual de Trânsito (Detran), Secretaria Municipal de Segurança e Trânsito Urbano, Vigilância Sanitária do Município de Boa Vista, Secretaria Municipal do Meio Ambiente, Secretaria de Finanças do Município e Conselho Tutelar.

De acordo com o diretor do Departamento de Polícia Especializada (DPE), Adalmir Sena, que coordenou parte das ações no último fim de semana, a equipe do Núcleo de Diversões Públicas visitou vários estabelecimentos nas cidades de Pacaraima e Amajari. O trabalho teve início na quarta-feira, 04. Nos dois municípios, a equipe notificou 25 estabelecimentos, sendo 17 em Pacaraima e oito no município de Amajari.

O diretor observa que a grande maioria dos comércios visitados nos municípios não tinha nem empresa formada.

“Inicialmente os proprietários desses comércios foram notificados para que busquem legalizar a empresa e assim possam funcionar. A grande maioria das empresas não existe, portanto eles não dispõem de nenhum tipo de alvará. Nem de segurança, nem laudo do bombeiro e muitos menos da vigilância sanitária”, observa.

O diretor informou que a equipe do NDP orientou os comerciantes a se legalizarem, apontaram os caminhos que devem seguir e se colocou à disposição para orientá-los caso haja necessidade.

A equipe do Núcleo de Diversões Públicas esteve também em Tepequém, onde notificou as quatro pousadas que funcionam na região. Ele explicou que dos quatro estabelecimentos, apenas uma tinha alvará de funcionamento, mas estava vencido. Nenhuma das pousadas tinha alvará de segurança.

Boa Vista

Em Boa Vista, na sexta-feira, 06 e sábado, 07, a equipe da Operação Select percorreu 14 pontos diversos e fiscalizou vários estabelecimentos entre bares, pousadas, casas noturnas e restaurantes. Foram efetuadas 12 notificações  por falta de documentação, tais como da vigilância sanitária, alvará de funcionamento, alvará vencido, laudo do Corpo de Bombeiro.

Das 12 notificações, oito estabelecimentos foram embargados e os demais notificados e dado prazo para se legalizarem.

“Em quatro dias de trabalho, foram 37 estabelecimentos notificados tanto em Boa Vista, quanto em Pacaraima, como no Amajari. É importante que os comerciantes estejam atentos e procurem se regularizar. Esses documentos são importantes para a segurança do comerciante e do cidadão que usufrui de seus serviços”, disse o diretor do DPE.

Detran

O Departamento Estadual de Trânsito (Detran) que participou tanto da operação Select, quanto da operação  Salvando Vidas, notificou 113 veículos e desses 51 foram apreendidos pelas mais diversas infrações cometidas pelos motoristas. Motorista dirigindo sem a Carteira Nacional de Habilitação (CNH), foi à infração campeã, ao todo 48, seguida de veículos sem licenciamento, um total de 37 autuações.

O secretário de Segurança Pública, Amadeu Soares, disse que as ações das instituições do Sistema de Segurança Pública vão continuar, tanto na Capital, quanto no Interior visando um trabalho preventivo de segurança Pública.

 

Deixe uma resposta