Templates by BIGtheme NET
PÁGINA PRINCIPAL | Política | Alunos do Programa Rede Cidadania visitam presidente da ALE-RR

Alunos do Programa Rede Cidadania visitam presidente da ALE-RR

Visita ocorreu na manhã desta segunda-feira - Foto: France Telles

Visita ocorreu na manhã desta segunda-feira – Foto: France Telles

O presidente da Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR), deputado Jalser Renier (PSDC), recebeu na manhã desta segunda-feira, 16, os alunos do Programa Rede Cidadania – Atenção Especial, coordenado pela Secretaria de Estado do Trabalho e Bem Estar-Social (Setrabes).

O parlamentar recebeu das mãos dos estudantes um convite para participar da programação referente à Semana de Alusão ao Dia Internacional da Pessoa com Síndrome de Down, que se iniciou na manhã de hoje, pelo Governo do Estado.

Sobre o convite, a professora Simone dos Santos explicou que a intenção é apresentar ao deputado Jalser Renier um pouco das atividades que o programa realiza em prol dos portadores da Síndrome de Down. “Queremos convidá-lo a participar na sexta-feira, 20, dia em que se encerra a programação e teremos apresentações musicais, de dança, entre outras atividades”, informou.

O deputado Jalser Renier destacou como importante o trabalho desenvolvido pelo Programa Rede Cidadania – Atenção Especial.

“Devemos entender que todos tem direito a cidadania e com essas pessoas não pode ser diferente. O acesso a educação, a segurança e uma saúde de qualidade são direitos adquiridos. É importante que elaboremos políticas públicas voltadas a inclusão social e façamos de Roraima um Estado humanizado e digno para todos”, ressaltou.

Em Roraima, o programa atende 800 pessoas com deficiência, sendo que 91 delas possuem a Síndrome de Down. Todos os alunos recebem atendimentos psicológicos, terapêuticos ocupacionais, praticam esportes adaptados, educação, cultura, assistência social, entre outras atividades.

Jânio Tavares

 

Deixe uma resposta