Templates by BIGtheme NET
PÁGINA PRINCIPAL | Geral | Alunos da rede pública municipal participam de alfabetização intensiva

Alunos da rede pública municipal participam de alfabetização intensiva

No mês de julho, 221 professores estatutários do 4º e do 5º ano do ensino fundamental participaram da primeira Capacitação do Programa Saber Igual: Alfabetização Intensiva. Agora eles prestarão atendimento na alfabetização de 1.655 alunos da rede municipal para melhorar o aprendizado e fazer com que os estudantes leiam e escrevam com fluência, combatendo o analfabetismo.

As aulas complementares tiveram início nessa segunda-feira, 11, em 36 escolas municipais da área urbana da capital. Durante 20 semanas, alunos com dificuldade de leitura serão atendidos em grupos de sete integrantes e receberão livros de atividades a fim de aprimorar a prática da leitura e escrita.

As atividades ocorrerão no período oposto ao das aulas, e serão ministradas em dois horários: pela manhã das 7h30 às 9h e das 9h30 às 11h e no período da tarde das 13h30 às 15h e das 15h30 às 17h.

Durante os trabalhos os educadores receberão apoio técnico e pedagógico dos servidores da Secretaria Municipal de Educação. “Ao término de cada lição, os estudantes passarão por testes para avaliar o desenvolvimento da aprendizagem”, explicou a coordenadora do ensino fundamental, Josélia Mendes. 

 

 

Deixe uma resposta