Templates by BIGtheme NET
PÁGINA PRINCIPAL | Política | ALE-RR: evento irá discutir participação das mulheres na política

ALE-RR: evento irá discutir participação das mulheres na política

Fernando Heder - Foto: H. Emiliano

Fernando Heder – Foto: H. Emiliano

Promover e incentivar a participação da mulher na política em Roraima. Este é o tema do evento que a Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR), por meio do Centro de Apoio as Câmaras Municipais (CAC), e com o apoio da Procuradoria Especial da Mulher, irá realizar no dia 27 deste mês. As atividades irão ocorrer no plenarinho Valério Magalhães, a partir das 9h.

Conforme o coordenador do Centro de Apoio as Câmaras, Fernando Heder, foram convidadas todas as vereadoras do Estado, sendo 16 do interior e cinco da Capital. Serão oferecidas quatro palestras: “Mulher como agente político” – que será ministrada pela deputada estadual, Lenir Rodrigues (PPS); “A mulher e seus avanços na política” – com o professor e coordenador do curso de Direito da Faculdade Estácio Atual, Pedro Cerino; “Mais mulheres na política” – com a socióloga e advogada, Maria do Socorro Alves Cardoso de Oliveira e ainda a confirmar, “As conquistas e a quebra de barreiras pelas mulheres no mundo político”, com a defensora pública Jeane Xaud.

O evento, conforme informações do coordenador do CAC, é gratuito e aqueles que quiserem participar, podem realizar a inscrição no dia sem qualquer burocracia na entrada do Plenarinho. “Esse é o ultimo evento de 2015 do Centro de Apoio as Câmaras, vamos fechar com chave de ouro, promovendo essa discussão entre as mulheres”, enfatizou o coordenador.

Eder adiantou ainda que ao final das palestras, que tem a previsão de duração de até trinta minutos cada uma, será promovida uma mesa redonda entre os participantes para que sejam discutidas alternativas e temas para a criação e desenvolvimento de políticas públicas direcionadas a mulheres no Estado de Roraima.

Tarsira Rodrigues

 

Deixe uma resposta