Templates by BIGtheme NET
PÁGINA PRINCIPAL | Política | ALE-RR divulga ações do Poder Legislativo no Parque Anauá

ALE-RR divulga ações do Poder Legislativo no Parque Anauá

“Uma equipe da Assembleia Legislativa fará a panfletagem e a divulgação do (Chame), Procon Assembleia, (CAC) e (Escolegis)” ressaltou Adriana Cruz - Foto: H. EmilianoNeste domingo, 8, a Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR) estará presente no “Dia no Parque”. O evento é uma realização do governo do Estado e irá proporcionar à população um dia de atividades voltadas ao lazer no Parque Anauá. A programação tem início às 8h, com o festival de pipas. O encerramento acontece às 16h, com um passeio ciclístico organizado pelo Departamento Estadual de Trânsito (Detran).

 

De acordo com Adriana Cruz, diretora institucional da ALE-RR, a Assembleia foi convidada a fazer parte da programação divulgando as ações, serviços e atividades da Casa. “Um stand será montado e uma equipe da Assembleia fará a panfletagem e a divulgação de como são realizados os atendimentos do Centro Humanitário de Apoio à Mulher (Chame), Procon Assembleia, Centro de Apoio às Câmaras (CAC) e Escola do Legislativo (Escolegis)”, destacou.

Serviços

Chame 

Tem como objetivo promover atendimento e acompanhamento jurídico e psicossocial às mulheres vítimas de violência através da implantação de um núcleo especializado, como também a aplicação da Lei nº 11.340/2006 “Lei Maria da Penha”.

CAC 

O Centro de Apoio às Câmaras, órgão vinculado à presidência da Assembleia Legislativa, foi criado para funcionar como um canal de interação entre os poderes legislativos e tem o objetivo de atender, diretamente, todas as demandas do interior do estado. Desde a sua criação em 2010, o CAC oferece uma estrutura permanente de assessoramento técnico e apoio estrutural às Câmaras Municipais.

Procon

Tem por objetivo a proteção, defesa e a orientação do consumidor, a divulgação de seus direitos e a promoção da educação para o consumo no Estado, de acordo com a legislação referente às relações de consumo.

Escolegis

A Escola do Legislativo foi criada para contribuir para o aperfeiçoamento profissional dos servidores do Poder Legislativo, fortalecendo sua relação com a sociedade, propiciando formação política e educação para a cidadania. Desde a sua criação, mais de 30 mil certificados foram emitidos em cursos diversos, nas áreas de recursos humanos, técnicas legislativas, novas tecnologias e também educação humana e profissional.

 

 

 

Deixe uma resposta