Templates by BIGtheme NET
PÁGINA PRINCIPAL | Política | ALE-RR: comissão aprova nome de indicado à presidência da Aderr

ALE-RR: comissão aprova nome de indicado à presidência da Aderr

Sabatina de Braz Benhck foi na manhã desta quarta-feira - Foto: Charles Wellington

Sabatina de Braz Benhck foi na manhã desta quarta-feira – Foto: Charles Wellington

A Comissão Especial Externa da Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR) aprovou, por unanimidade, o nome do engenheiro agrônomo, Braz Assis Behnck para o cargo de diretor-presidente da Agência de Defesa Agropecuária de Roraima (Aderr). A reunião aconteceu nesta quarta-feira, 25. A matéria de autoria governamental com a indicação de Behnck ainda seguirá para votação em plenário.

“Estamos satisfeitos pelas informações prestadas pelo titular da Aderr e em uma análise curricular sobre sua atuação na área da agronomia, percebemos que ele possui uma vasta experiência. Acreditamos que ele possui todas as prerrogativas possíveis para estar à frente dos trabalhos”, destacou a presidente da Comissão, deputada Angela Águida Portella (PSC).

Atuação da vigilância sanitária no controle da febre aftosa e de pragas no setor agrícola, quadro de servidores, cadastro de assuntos referentes ao trabalho desenvolvido pela Aderr, realização da Exposição da Feira Agropecuária do Estado de Roraima (Exporferr) foram alguns dos assuntos apresentados pelo sabatinado aos parlamentares. A deputada e relatora da Comissão, Lenir Rodrigues (PPS), e o deputado Odilon Filho (PEN) participaram da reunião de sabatina.

Braz Benhck - Foto: Charles Wellington

Braz Benhck – Foto: Charles Wellington

“Caso tenha meu nome aprovado em plenário pretendo não medir esforços para colaborar no desenvolvimento do Estado, por entender que o setor primário precisa de uma atenção especial. Temos que erradicar a febre aftosa do nosso rebanho bovino para se igualar a maioria dos estados brasileiros que se encontra livre da doença e apresenta condições para exportar. O surgimento de pragas, oriundas até mesmo de outros países, é outro problema. Temos como exemplos, a mosca da carambola, entre outras”, afirmou Behnck, comentando que muitas ações serão executadas em parceria com Ministério da Agricultura.

Perfil

Braz Assis Behnck é formado em Engenharia Agrônoma pela Universidade Federal de Santa Maria (RS). Reside em Roraima há muitos anos, cuja trajetória de vida foi marcada por inúmeros cargos públicos. Foi vereador da Câmara Municipal de Boa Vista (CMBV) por três mandatos, secretário de Estado da Agricultura, secretário-adjunto da Emater, professor da Escola Agrotécnica do Estado de Roraima, Agrônomo da Embrapa e da ACAR-RR.

Jânio Tavares

 

Deixe uma resposta