Templates by BIGtheme NET
PÁGINA PRINCIPAL | Política | ALE aprova LDO e presidente anuncia recesso para a próxima terça-feira

ALE aprova LDO e presidente anuncia recesso para a próxima terça-feira

Chico Guerra: “Nós adiamos o recesso para dar chance aos deputados de resolverem o problema dessas matérias pendentes” - Foto: Wirismar RamosApós aprovar o Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias do Estado para o exercício 2015, na sessão desta quinta-feira, 17, o presidente da Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR), deputado Chico Guerra (PROS), anunciou para a próxima terça-feira, 22 o início do recesso parlamentar.

O recesso deveria ter começado imediatamente após a aprovação da LDO, mas os parlamentares entraram em acordo para limpar a pauta até no máximo terça-feira, em duas sessões extraordinárias que deverão ocorrer na tarde de segunda-feira, 21, e na manhã do dia seguinte.

Entre as matérias ainda pendentes de apreciação do Plenário, está o Plano de Cargos , Carreiras e Remunerações (PCCR) dos servidores da área tecnológica do Estado, que foi retirado de pauta pelo líder do Governo, deputado Zé Reinaldo (PSDB), e ainda precisa ser aprovado na Comissão Geral.

Outra matéria que deverá ser votada na próxima semana é a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 008/2013, que trata da redução de 50% da jornada de trabalho dos servidores públicos estaduais responsáveis por parentes com deficiência e/ou idosos. A indicação do diretor-presidente do Iteraima (Instituto de Terras de Roraima) também está pendente de votação, além de projetos de autoria do Tribunal de Justiça de Roraima (TJRR), entre outros.

“Nós adiamos o recesso para a próxima terça-feira para dar chance aos deputados de resolverem o problema dessas matérias pendentes, como é o caso do PCCR dos servidores da área tecnológica. Não estamos cedendo à pressão da categoria, mas entendemos ser necessário resolver de uma vez essa polêmica, aprovando ou rejeitando a matéria”, explicou Chico Guerra, acrescentando que até terça-feira será possível o entendimento entre a classe e o Governo.

Semestre

Chico Guerra também fez uma avaliação do trabalho do Legislativo estadual ao longo do primeiro semestre de 2014. Ele disse que “mais uma vez” a Casa cumpriu o seu dever, analisando, votando e aprovando matérias importantes para o Estado, além de realizar dezenas de audiências públicas.

“É nosso dever trazer os problemas da sociedade para serem discutidos nesta Casa de Leis. Faz parte da nossa ideia de aproximar o máximo possível a Assembleia Legislativa do cidadão. Quando se realiza uma audiência pública, se faz pensando naquelas pessoas que sofrem com o problema e o local certo para se discutir esses assuntos é aqui na Assembleia Legislativa, onde estão os representantes do povo”, enfatizou.

 

 

 

Deixe uma resposta