Templates by BIGtheme NET
PÁGINA PRINCIPAL | Interior | Agricultira familiar: Desenvolve RR vai investir no potencial produtivo de Rorainópolis

Agricultira familiar: Desenvolve RR vai investir no potencial produtivo de Rorainópolis

Dendê – Fotos: Secom RR

O município de Rorainópolis, distante 293 quilômetros de Boa Vista, tem um grande potencial agrícola, e pensando nisso, o Governo do Estado, por meio da Desenvolve RR (Agência de Desenvolvimento de Roraima) pretende incentivar a produção agrícola no município.

Nest sexta-feira, 10, a equipe da Desenvolve RR participou do Fórum Municipal da Agricultura Familiar, que será realizado na sede da Uerr (Universidade Estadual de Roraima), em Rorainópolis. No Fórum os técnicos da Agência também vão avaliar o potencial produtivo para futuros investimentos.

“Nosso objetivo é incentivar o aumento da produtividade, a manutenção e geração de emprego e renda. Vamos apresentar aos produtores as opções de crédito e investimentos para expansão das atividades”, explicou Weberson Pessoa, presidente da Desenvolve RR.

Os recursos da linha de crédito específicos para o segmento rural são destinados ao financiamento e à aquisição de máquinas e equipamentos, materiais tecnológicos, aquisição de mudas e insumos, matrizes e ainda para capital de giro destinado a suprir as necessidades da execução das atividades.

Qualquer pessoa física ou jurídica está apta a receber os recursos por meio do crédito disponibilizado pela Desenvolve RR. Os interessados precisam apresentar documentos pessoais e um avalista.

Fórum

O Fórum Municipal da Agricultura Familiar terá coordenação da Embrapa (Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária) e vai discutir a cultura de citrus (laranja, limão, tangerina), a produção de café, açaí, a bacia leiteira e a criação e comercialização de gado de corte. Será um dia de palestras e apresentações de painéis temáticos voltados à agricultura familiar.

Dendê

Na quinta-feira, 9, uma equipe de técnicos e diretores da Desenvolve RR irá conhecer e avaliar o potencial de investimentos dos trabalhadores rurais da Palma Plan, empresa que está explorando a cultura do dendê no município, e que fica localizada na Vila Equador, em Rorainópolis.

São mais de 2.500 hectares de área cultivada do dendê, palmeira frutífera de onde se extrai o óleo do mesmo nome utilizado nas indústrias farmacêuticas e de alimentos, além da produção de biodiesiel. Desse total cultivado, 400 hectares são exclusivamente destinados a agricultores familiares.

Jonas Elmore

 

Deixe uma resposta