Templates by BIGtheme NET
PÁGINA PRINCIPAL | Geral | Agentes penitenciários: secretário de Justiça participa de assembleia geral para discutir o PCCR

Agentes penitenciários: secretário de Justiça participa de assembleia geral para discutir o PCCR

O secretário reafirmou o compromisso do Governo do Estado em enviar para apreciação e aprovação na ALE-RR - Fotos: Divulgação

O secretário reafirmou o compromisso do Governo do Estado em enviar para apreciação e aprovação na ALE-RR – Fotos: Divulgação

O secretário de Justiça e Cidadania, Josué Filho, participou no final da tarde desta quarta-feira, dia 4, de uma assembleia geral dos agentes penitenciários para debater o PCCR (Plano de Cargos Carreira e Remuneração) da categoria. A reunião foi realizada no auditório da CUT (Central Única dos Trabalhadores), onde 97 dos 289 associados estiveram presentes para deliberação da pauta que consistiu também na apresentação da carteira funcional dos servidores.

O secretário reafirmou o compromisso do Governo do Estado em enviar para apreciação e aprovação na ALE-RR (Assembleia Legislativa do Estado de Roraima) do PCCR dos agentes, como vem ocorrendo com outras categorias.

De acordo com o presidente do Sindicato dos Agentes Penitenciários, Lindomar Sobrinho, a garantia do envio do PCCR para a ALE-RR representa a valorização dos servidores do sistema prisional que, conforme pesquisa da OIT (Organização Internacional do Trabalho) é a segunda profissão mais estressante e perigosa do mundo.

Josué Filho: “O Governo Estado, por meio da Sejuc, está aberto ao diálogo”

Josué Filho: “O Governo Estado, por meio da Sejuc, está aberto ao diálogo”

“Ficamos muitos anos esquecidos e este é um momento muito importante para a nossa carreira profissional, a valorização reflete em tudo, especialmente na prestação do serviço ao reeducando e aos seus familiares. Além de ser um reconhecimento do governo pelos serviços prestados pelos agentes penitenciários”, disse Sobrinho.

O secretário Josué Filho ressaltou que participar da reunião foi importante não somente para debater a importância da aprovação do PCCR, mas também para discutir assuntos relacionados ao fortalecimento da categoria e do diálogo com a gestão.

“O Governo Estado, por meio da Sejuc, está aberto ao diálogo. E essa boa vontade está na melhoria da estrutura das unidades para dar boas condições de trabalho aos servidores, quanto na valorização, sobretudo com a aprovação do PCRR por entender que trata-se uma conquista necessária”, disse.

Tiana Brazão

 

 

Deixe uma resposta