Templates by BIGtheme NET
PÁGINA PRINCIPAL | Geral | Agentes Penitenciários recebem equipamentos de apoio

Agentes Penitenciários recebem equipamentos de apoio

Agentes receberam detectores de metal - Foto: Ascom/SejucOs agentes penitenciários que atuam na Penitenciária Agrícola e na Cadeia Feminina do Monte Cristo receberam na tarde de sexta-feira, 11, materiais que irão auxiliá-los no trabalho diário desenvolvido pela categoria nas duas Unidades Prisionais do Estado.

Foram entregues ao todo 10 detectores de metal, 15 pares de algemas e 06 rádios comunicadores (HPs). A obtenção dos equipamentos se deu por meio de parceria firmada entre a Secretaria da Justiça e da Cidadania com demais instituições públicas do Estado. A Universidade Estadual de Roraima cedeu os detectores de metal e a Secretaria de Segurança Pública, juntamente com a Policia Civil cedeu os rádios comunicadores e as algemas.

Segundo o secretário da Sejuc, Natanael Nascimento, a ação, realizada por determinação do Governo do Estado faz parte do “choque de ordem”, que tem por objetivo conter os ilícitos dentro das Unidades Prisionais, bem como promover uma maior sensação de segurança à população.

“Com esses equipamentos atendemos em parte uma reivindicação antiga dos agentes penitenciários, que é a de ofertar condições mínimas de trabalho por meio de aparelhamentos adequados. Estamos em processo para aquisição dos demais itens e acreditamos que logo todas as Unidades estarão equipadas, de acordo com as normas de segurança previstas em Lei”, disse o secretário.

Os agentes mostraram-se satisfeitos com as novas determinações do Governo do Estado, pois, segundo eles “estamos aos poucos tendo nossas antigas reivindicações atendidas e isso representa o respeito e o compromisso que a atual gestão de governo tem para com a nossa classe. Ofertar condições mínimas de trabalho para que possamos desenvolver nossas funções com segurança é o que sempre havíamos solicitado dos gestores e muito nos alegra essas aquisições”, afirmaram os plantonistas da PAMC.

Foram entregues ainda, aos agentes que atuam na carceragem da PAMC, dois revólveres calibre 38, que estavam em manutenção.

 

 

Deixe uma resposta