Templates by BIGtheme NET
PÁGINA PRINCIPAL | Geral | Agentes penienciário de RR passarão por capacitação do Depen

Agentes penienciário de RR passarão por capacitação do Depen

Os agentes penitenciários receberão capacitação na área de Gerenciamento de crise e Entrada Tática no sistema prisional do Estado - Foto: Secom-RR

Os agentes penitenciários receberão capacitação na área de Gerenciamento de crise e Entrada Tática no sistema prisional do Estado – Foto: Secom-RR

Depois de participar de reuniões no Depen (Departamento Penitenciário Nacional) do Ministério da Justiça, com o diretor do Departamento, Renato de Vitto, o secretário estadual de Justiça e da Cidadania, Josué Filho, anunciou a realização de cursos de capacitação para os agentes penitenciários do Estado.

Serão realizados cursos de Gerenciamento de Crise e Entrada Tática. “É Uma forma de qualificar estes servidores para que eles possam atuar no sistema de acordo com as diretrizes do Sistema Penitenciário Nacional. A capacitação é uma das medidas que estamos adotando como parte do pacote de melhorias no sistema”, destacou.

Outra melhoria que já está sendo providenciada é a construção de um alojamento para os agentes, que ficavam em um trailer cedido de uma instituição parceira e da passarela que vai possibilitar melhor monitoramento dos detentos.

“Além de oferecer as condições devidas para que os reeducandos cumpram as penas conforme a Lei de Execuções Penais, nos preocupamos com os agentes que também precisam de condições de trabalho e para isso já estamos trabalhando”, declarou.

Tiana Brazão

 

Deixe uma resposta