Templates by BIGtheme NET
PÁGINA PRINCIPAL | Geral | Agência de Fomento de Roraima contempla 20 empreendedores através do CredFácil

Agência de Fomento de Roraima contempla 20 empreendedores através do CredFácil

A meta é realizar 100 operações de créditos por mês - Foto: Antônio DinizMicros e pequenos empreendedores receberam através do programa CredFácil, da Agência de Fomento de Roraima (AFERR), na manhã desta quarta-feira, 11, créditos para investir e ampliar o próprio negócio. A entrega foi realizada na sede da AFERR e contemplou 20 empreendedores.

Os créditos são de R$ 2 mil para empreendedor individual e de até R$ 5 mil para microempreendedor. O objetivo é impulsionar, de forma desburocratizada, o investimento e a obtenção de renda destes empreendedores que abrange inclusive os produtores rurais da agricultura familiar.

Feirante há 15 anos, Marcelino Alves, pela primeira vez teve acesso a um empréstimo para investir na compra de mais produtos. “Sempre achei que não tinha direito a um empréstimo. Depois que tomei conhecimento da Agência, em apenas 18 dias consegui, sem dificuldades, um empréstimo que vai me ajudar a melhorar o meu negócio” comemora o feirante de melancia e abacaxi.

O governador Chico Rodrigues visitou a sede da AFERR e aproveitou para esclarecer que a facilidade de obter essa linha de crédito pelos empreendedores é um dos pontos positivos das operações de crédito realizados pela Agência.

“O pai de família, feirante, autônomo e empreendedor pode contar com as vantagens do CredFácil para melhorar seu negócio sem ter a preocupação com a burocracia e os juros altos. Essa linha de crédito é justamente para atender a essas pessoas”, enfatizou.

O presidente da AFERR, Murilo Gomes, lembra que os empreendedores interessados em acessar a linha de crédito devem apresentar documentos pessoais e, no caso de ter empresa registrada, deverá apresentar os documentos para cadastro. “Várias novas linhas de financiamento já foram aprovadas e nosso trabalho é expandir esses créditos para o interior do Estado”, explica.

A meta é realizar 100 operações de créditos por mês, ampliando a oferta e incentivando a geração de trabalho, emprego e renda entre os microempreendedores, disponibilizando recursos e apoio técnico às atividades produtivas.

Os empreendedores que desejarem maiores esclarecimentos podem procurar a Agência de Fomento de Roraima (AFERR), que fica localizada na rua Alferes Paulo Saldanha, 374 – Centro.

 

 

 

Deixe uma resposta