Templates by BIGtheme NET
PÁGINA PRINCIPAL | Geral | Ação integrada da Polícia Civil desarticula quadrilha especializada em roubos

Ação integrada da Polícia Civil desarticula quadrilha especializada em roubos

Moto apreendida - - Foto: Dedson MachadoUma ação integrada entre o Setor de Operações do 1º Distrito Policial, 3° Distrito Policial e Delegacia de Defesa do Consumidor (DDCOM), resultou na prisão em flagrante de três pessoas apontadas de serem integrantes de uma quadrilha especializada em roubos.

O delegado titular da Delegacia de Defesa do Consumidor, Glauber Lorenzini, acionou a equipe do Setor de Operações do 3º DP por volta de 19h30 para verificar dois roubos que havia sido efetuado por ladrões na Drogaria São Camilo e no Supermercado Demais “D+”, localizados no Bairro Caranã.

Por sua vez, a delegada plantonista na noite de ontem na  Central de Flagrantes II, Suébia Cardoso, foi repassada à equipe do 3º DP, a placa da motocicleta NAT-4001, possivelmente usado para realizar o roubo e foi constatado que o veículo é da companheira de um dos acusados.

No endereço registrado como sendo o da proprietária do veículo, os policiais foram informados que o local é alugado e que a mulher estava hospitalizada em virtude de um acidente de trânsito e que o companheiro dela não estava aparecendo na residência porque o aluguel estava em atraso.

Os policiais diligenciaram até o Hospital Geral de Roraima, onde localizaram e prenderam Anderson Maycon da Silva Coelho, 21 e apreenderam a motocicleta usada no roubo. Andersom Coelho informou que tinha emprestado o veículo ao  primo Walterlan da Silva Alves,18, que já foi localizado  na Praça do Centro Cívico, na Festa Junina Municipal. Com ele foram detidas duas pessoas, sendo um adolescente e Vicente Pereira Galé, 23, apelidado de ”Chibobo”.

Anderson Coelho - Foto: Dedson MachadoWalterlan Alves - Foto: Dedson MachadoAnderson Coelho, Walterlan Alves e Vicente Galé foram encaminhados ao 1°DP. Os dois primeiros assumiram a autoria do crime e Vicente Galé foi posto em liberdade, uma vez que naquele momento não havia provas contra ele, principalmente por não ter sido reconhecido pelas vítimas.

Entretanto, durante as investigações que perduraram pela madrugada de hoje, a dupla terminou confessando que participou de vários crimes e com a participação de Vicente Galé e de um adolescente de 17 anos, que foi apreendido em sua residência, no bairro Santa Tereza.

Em poder do adolescente foi apreendido um revólver calibre 38, com numeração raspada, escondido no guarda-roupas da casa. No esconderijo foi apreendido também um telefone celular, produto de roubo. Para a prisão dele, a Polícia Civil contou com o apoio de uma equipe da Polícia Militar.

Anderson Coelho, Walterlan Alves e o adolescente, informaram à polícia que a quantia em dinheiro roubada, aproximadamente R$600, foi dividia entre eles e Galé e que na mesma noite gastaram o dinheiro.

Eles assumiram a autoria de um roubo ocorrido no dia 18 de junho deste ano, em um posto de gasolina. Eles informaram que a forma de agir era sempre a mesma. Anderson Coelho fornecia a motocicleta, Walterlan Alves arquitetava a ação criminosa, Vicente Galé conduzia a motocicleta e o adolescente era quem efetuava os roubos, sempre a mão armada.

Os acusados estavam sendo ouvidos durante a manhã na Central de Flagrantes II e seriam encaminhados em seguida para exame de corpo de delito no Instituto de Medicina Legal (IML) e posteriormente, os adultos para a Penitenciária Agrícola do Monte Cristo (PAMC) e o adolescente ao Centro Sócio Educativo (CSE).

 

 

 

 

Deixe uma resposta