Templates by BIGtheme NET
PÁGINA PRINCIPAL | Geral | Ação gratuita marca Dia Mundial da Saúde

Ação gratuita marca Dia Mundial da Saúde

População teve acesso a atendimentos em saúde - Foto: Semuc/PMBV

População teve acesso a atendimentos em saúde – Foto: Semuc/PMBV

As pessoas que passaram nesta terça-feira, 7, pelo Centro de Saúde Sílvio Botelho, no bairro dos Estados, puderam conferir uma programação pra lá de especial em comemoração ao Dia Mundial da Saúde. Além dos atendimentos de saúde, palestras abordando temas como: hanseníase, tuberculose, sarampo, saúde bucal, foram oferecidos aos usuários, com objetivo de esclarecer dúvidas e proporcionar a busca por uma melhor qualidade de vida.

A data foi criada em 1948 pela Organização Mundial de Saúde, durante a primeira Assembleia Mundial da Saúde, com a finalidade de sensibilizar a população sobre os vários aspectos que envolvem a saúde. Objetivos que também levaram a Secretaria Municipal de Saúde a promover essa ação no município.

“Sabemos que devido à correria do dia a dia sobra pouco tempo para as pessoas se dedicarem aos cuidados com a saúde, então, durante a ação procuramos chamar atenção da população e mostrar a importância de dedicar alguns minutos em prol da saúde”, disse a diretora da unidade, Wanuzia Melo.

As palestras foram dirigidas por uma equipe de profissionais formada por dentista, assistente social, enfermeiros e médico. Durante o evento ainda houve a distribuição de kits de higiene bucal, contendo creme dental, adulto e infantil – além de escovas de dente. A intenção é que o material atenda a família. Um café da manhã elaborado por nutricionista também foi oferecido aos usuários.

Shirléia Rios

 

Deixe uma resposta