Templates by BIGtheme NET
PÁGINA PRINCIPAL | Geral | Ação de saúde da Prefeitura atende crianças do bairro Pintolândia

Ação de saúde da Prefeitura atende crianças do bairro Pintolândia

Foco do atendimento são as crianças - Foto: Eduardo AndradeDesenvolver atividades de orientação e prevenção direcionadas a saúde infantil foi o objetivo da ação realizada neste sábado, 26, para os moradores do bairro Pintolândia e também para os participantes do Programa Família que Acolhe. Com atendimento gratuito nas áreas de odontologia, pediatria entre outras especialidades as crianças foram atendidas em um espaço preparado no Parque Germano Augusto Sampaio. As atividades marcam a comemoração ao Dia Nacional do Pediatra, celebrado no dia 27 de julho e ao dia Mundial do Aleitamento Materno, no próximo dia 1º de agosto.

O evento foi promovido pela Secretaria Municipal de Saúde em parceria com a Secretaria Municipal de Gestão Social, com foco no incentivo à amamentação além de acompanhar o crescimento e desenvolvimento das crianças desde os primeiros dias de vida. No local também foi feito o cadastro para o programa Bolsa Família e a emissão de cartão SUS.

“Queremos oferecer atendimento especializado para a população infantil. Fazer com que os pais entendam e acompanhem a saúde dos filhos. Precisamos chamar a atenção sobre os cuidados necessários com o bem estar dos pequenos desde os primeiros dias de vida”, explicou a coordenadora de Saúde da Criança e Triagem Neonatal, Maraceli Barbosa.

Uma equipe composta por 100 colaboradores entre eles médicos, técnicos em enfermagem e agentes comunitários de saúde, participou das ações disponibilizaram serviços de consultas pediátricas, aplicação de flúor, suplementação de ferro e vitamina A, vacinas de imunização entre outros atendimentos. Crianças com até 10 anos desfrutaram de um espaço com brincadeiras lúdicas e recreação, com direito a com pula pula e escorregador.

Quem esteve na ação e aprovou foi a moradora Idelzuide Vieira, 57 anos, ela levou a filha e três netas para consulta pediátrica e para palestra sobre escovação bucal. Idelzuide ainda aproveitou para colocar em dia o cartão de vacina das meninas.

“Foi uma excelente ação , facilitou muito. Estou feliz de ter conseguido consultar todas as crianças, sem precisar ir até um posto de saúde para agendar atendimento. Fomos muito bem tratadas pelas equipes de saúde. O melhor de tudo é que, além da consulta, consegui pegar medicamentos que o médico receitou para as meninas. Foi um atendimento nota 10”, contou a moradora.

Semana Mundial da Amamentação 

A programação nas unidades básica de saúde segue até o dia 7 de agosto. Entre as atividades estão ações educativas direcionadas para os pais e filhos, palestra e distribuição de material informativo sobre a importância da amamentação.

 

 

 

Deixe uma resposta