Templates by BIGtheme NET
PÁGINA PRINCIPAL | Geral | Ação Conjunta: Prefeitura melhora infraestrutura em bairros de Boa Vista

Ação Conjunta: Prefeitura melhora infraestrutura em bairros de Boa Vista

Vários bairros receberam melhorias - Foto: Reynesson DamascenoUma ação desenvolvida de forma conjunta entre secretarias municipais da Prefeitura de Boa Vista vai beneficiar moradores dos bairros Cidade Satélite, Nova Cidade, Bela Vista e Cinturão Verde.

O trabalho começou no bairro Cidade Satélite com uma série de ações que envolvem as secretarias de Obras, Segurança Urbana e Trânsito e Meio Ambiente. Entre as atividades estão serviços de limpeza, sinalização vertical e horizontal, iluminação, terraplanagem e tapa-buracos nas ruas que possuem asfalto.

Para o morador do bairro José Mariano Barros, 61 anos, que tem um pequeno comércio no local, essa é uma importante atitude da Prefeitura.

“Temos visto trabalhadores fazendo limpeza, tapando buracos e trocando lâmpadas. Já percebemos uma diferença aqui no bairro, que está ganhando cara nova, isso é muito bom. Sabemos que Boa Vista ainda tem muitos problemas a serem resolvidos, mas não é possível organizar uma cidade de um dia para o outro, muita coisa boa já foi feita”, reconhece Mariano.

Por enquanto, a ação está no bairro Cidade Satélite, com o serviço de limpeza feito por equipes da Secretaria Municipal de Gestão Ambiental. A medida que os trabalhos forem finalizados, as equipes seguem para o bairro Nova Cidade, depois para o Bela Vista e por último para o Cinturão Verde.

O secretário-adjunto de Obras do município, Ubirajara Magalhães, explicou que os serviços são feitos em sequencia. Assim que as equipes terminam a limpeza nas ruas, a secretaria de Obras faz a terraplanagem nas que ainda não possuem asfalto, logo, onde existe pavimentação é feita a operação tapa-buracos e em seguida iluminação. E depois é a vez da Secretaria de Trânsito fazer a sinalização vertical e horizontal das ruas.

“Elaboramos um cronograma de trabalho e estamos acompanhando diariamente os serviços. Acreditamos que em três meses teremos concluído esta ação”, ressaltou Ubirajara Magalhães.

 

 

 

Deixe uma resposta