Templates by BIGtheme NET
PÁGINA PRINCIPAL | Esporte | Academia Aberta na Orla Taumanan atrai pessoas de diversos bairros

Academia Aberta na Orla Taumanan atrai pessoas de diversos bairros

O local também terá atrações todos os domingos a partir das 18h – Fotos: Jackson Souza

O segundo dia de aula da Academia Aberta na Orla Taumanan foi bem animado, com a presença de pessoas de diversos bairros de Boa Vista. Os adeptos das atividades físicas ao ar livre agora contam com mais este espaço para a prática de exercícios. O local foi aprovado por todos os frequentadores. As aulas ocorrem todas as terças e quintas-feiras a partir das 19h30 com a instrutora Wanessa Benevides.

A Fundação de Educação, Turismo, Esporte e Cultura (Fetec) preparou este novo espaço para atender também os moradores do Caetano Filho e dos bairros São Vicente, Calungá e áreas próximas, mas o local está atraindo pessoas de diversos bairros da cidade. É o caso de Alessandro Lopes, de 21 anos, morador do bairro 13 de Setembro e frequentador assíduo das aulas no Velia Coutinho. Na terça-feira, 21, ele resolveu participar da atividade na Orla e aprovou o novo espaço.

“A ideia da academia aberta na Orla com certeza vai atrair um público bem diversificado por ser bastante frequentado. Eu sempre busco estar bem com meu corpo, malho e procuro manter uma vida saudável. A prefeitura está de parabéns por expandir a qualidade de vida nas praças”, disse.

Já Josiane Senna, de 26 anos, veio do bairro Cauamé para participar das aulas na Orla e aproveitar para perder uns quilinhos. “É a primeira vez que participo das aulas na Orla. Gostei muito e virei mais vezes, com certeza. Aqui é diferente, a brisa, é um lugar bastante agradável”, disse.

Entre as atividades oferecidas estão: aulas de step, ginástica localizada, treinamento funcional, zumba, exercícios aeróbicos e dança. Para participar, basta escolher o pólo mais próximo de sua casa, usar roupas confortáveis e apropriadas para atividades físicas e tênis para evitar lesões durante as aulas. “O público na Orla está crescendo, neste segundo dia de aula veio pessoas de diversos bairros. O espaço é lindo, propício para o lazer e a prática de exercícios”, ressaltou a instrutora Wanessa Benevides.

Agora, o programa é desenvolvido em sete pólos: Orla Taumanan, Praça Velia Coutinho, Praça do Mirandinha, Vila Olímpica Roberto Marinho, Praça do Conjunto Cabos e Soldados, Praça do Cidade Satélite e Praça Mané Garrincha. Cada um deles dispõe de uma equipe de profissionais que coordena as atividades.

#VempraOrla

Segundo Alda Amorim, superintendente de Turismo da Fetec, a Orla começará a receber a partir desta semana diversas atividades de lazer para toda a família. Além da Academia Aberta às terças e quintas-feiras, o local também receberá todos os domingos a partir das 18h a Feirinha de Artesanato e o Espaço Gastronômico. Para o público infantil, a partir das 19h30 de domingo, terá atividades lúdicas com desenhos, pinturas, teatro de fantoches, histórias, além de apresentações circenses com o Grupo Locômbia.

“A prefeitura sempre faz atividades de lazer em todos os espaços públicos da cidade. Temos pólos tanto da academia aberta quanto arte na praça. Não poderíamos deixar a Orla fora desse roteiro de atividades. A partir desta semana, teremos domingos de muito movimento na Orla com todas estas atrações, atraindo as famílias e consequentemente trazendo mais segurança para o local”, ressaltou Alda.

Ceiça Chaves

 

Deixe uma resposta