Templates by BIGtheme NET
PÁGINA PRINCIPAL | Esporte | Abertura dos Jogos Intercampi do IFRR ocorre nesta sexta-feira

Abertura dos Jogos Intercampi do IFRR ocorre nesta sexta-feira

Abertura será às 19h, no Campus Boa Vista – Fotos: IFRR

Nesta sexta-feira, 31, o Campus Boa Vista do Instituto Federal de Roraima (CBV-IFRR) vai receber as delegações dos Campi Amajari, Novo Paraíso e Zona Oeste para a abertura da primeira etapa do III Jogos Intercampi, a partir das 19 horas, no ginásio poliesportivo do campus. As disputas seguem até o dia 2 de abril.

Seguindo o modelo das edições anteriores, os jogos ocorrem em três etapas, ou seja, em três campi do IFRR. Agora, no CBV, as disputas serão nas modalidades de vôlei de areia, atletismo, futsal, futebol de campo, natação e tênis de mesa. Com exceção do atletismo, que será disputado na Vila Olímpica Roberto Marinho, as demais competições serão realizadas nas dependências do campus.

A segunda etapa será sediada pelo Campus Amajari (CAM), distante 156 km da Capital, com competições de handebol e judô. A partir do dia 12 de maio, os alunos-atletas participam da terceira fase, no Campus Novo Paraíso (CNP), onde haverá competições de xadrez e vôlei de quadra até o dia 14 do mesmo mês.

Do Campus Amajari, participam dessa primeira fase 36 alunos nos naipes feminino e masculino do vôlei de areia, do futsal, do tênis de mesa e do atletismo; na natação, apenas no masculino. Para as três etapas, está prevista a participação de 94 alunos-atletas do CAM.

De acordo com o diretor-geral do Campus Amajari, Sterfson Barros, a realização dos jogos é um momento especial para professores e alunos, que treinaram para alcançar bons resultados. Ele também destaca que o esporte é um importante aliado na educação de jovens. “Principalmente quanto à disciplina e ao respeito ao próximo. Desejamos sorte a todos os competidores”, disse, destacando ser a integração outra importante contribuição do evento.

Para o professor de Educação Física no CAM, Mateus Sena, a intenção é repetir o feito anterior. Em 2016, o campus conseguiu classificação para a etapa regional no futsal masculino e sagrou-se vice-campeão nacional entre os institutos federais.

Nessa edição, serão mais de 90 alunos representando o campus, alguns deles novatos na escola, mas que já chegam com bom potencial para elevar o nível das equipes. Esse reforço tem motivado o treinador. “Vamos buscar resultados melhores”, comentou Sena.

Quanto à edição dos jogos, o pró-reitor de Extensão, Nadson Castro dos Reis, destaca que o evento é uma política da Proex-IFRR, executada pelos setores de Extensão dos campi, que tem como principal objetivo promover a integração de alunos de diferentes unidades da instituição. “Os jogos têm natureza pedagógica e suas principais finalidades são congregar e integrar a comunidade acadêmica, além de fortalecer a prática esportiva no âmbito institucional”, explicou.

Rebeca Lopes e Laura Veras

 

Deixe uma resposta