Templates by BIGtheme NET
PÁGINA PRINCIPAL | Geral | Abertas as inscrições para a I Volta Jurídica

Abertas as inscrições para a I Volta Jurídica

Largada será em frente ao Tribunal de Justiça - Foto: Gilvan CostaEstão abertas as inscrições para participar da Primeira Corrida e Caminhada da Justiça denominada “I Volta Jurídica”. O evento esportivo em comemoração ao dia da Justiça será realizado no dia 17 de agosto, com largada às 17h, em frente ao Palácio da Justiça, na Praça do Centro Cívico, em Boa Vista.

O público-alvo da “Volta Jurídica” é constituído por membros de cada instituição parceira e todos os seus servidores: efetivos, comissionados, terceirizados, cedidos e estagiários. Serão disponibilizadas 1.000 vagas e as inscrições podem ser feitas até o dia 08 de agosto, por meio do link http://www.tjrr.jus.br/index.php/i-volta-juridica.

A “I Volta Jurídica” foi assim denominada por ser promovida, em conjunto, por diversas instituições da área judicante, como Tribunal de Justiça (TJ/RR), Tribunal de Contas do Estado (TCE), Procuradoria-Geral do Estado (PGE), Ordem dos Advogados Brasil (OAB/RR), Tribunal Regional Federal (TRF1), Tribunal Regional Eleitoral (TRE), Tribunal de Contas da União (TCU), Ministério Público Estadual (MPE), Defensoria Pública do Estado (DPE). Além disso, o percurso da prova, cujos pontos de largada e chegada são a sede do Palácio da Justiça, na Praça do Centro Cívico, prevê a passagem dos atletas em frente a cada um dos órgãos envolvidos, na mesma ordem em que estão descritos acima, além do Ministério Público de Contas (MPC).

Conforme o calendário do evento, nos dias 13, 14 e 15 de agosto os inscritos ou seus representantes legais deverão retirar o kit da corrida, composto por camiseta e número de peito, junto à Assessoria de Comunicação do Tribunal de Justiça. Para tanto, devem apresentar o Comprovante de Inscrição e fazer a doação de 2 Kg de alimentos (arroz e feijão) ou itens de higiene pessoal, como creme dental, toalhas de rosto, sabonetes, shampoo etc.

De acordo com Maécio Siqueira, membro da equipe organizadora, “o projeto da “Volta Jurídica” integra o Programa “Equilíbrio” que aborda, com base na Pesquisa de Clima Organizacional, a questão da Qualidade de Vida no Trabalho, da busca do equilíbrio econômico-financeiro e emocional (pessoal e familiar), visando promover a Saúde e o bem-estar bio-psico-social de magistrados e servidores”.

 

 

Deixe uma resposta